FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS RELAÇÕES COM A REELABORAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE

SKU 208798
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS RELAÇÕES COM A REELABORAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS RELAÇÕES COM A REELABORAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE

SKU 208798
R$ 76,00
R$ 60,80
1 x de R$ 60,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ASSUNÇÃO E SILVA, MARIA DE JESUS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      211 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525035222 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      29/11/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 76,00
R$ 60,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro trata da formação continuada de professores da educação infantil. No desenrolar de sua parte teórica, mostra-nos que a escola e os professores necessitam conhecer e desconstruir o discurso neoliberal, que insiste em nos convencer de que nada podemos contra essa realidade, em que o Estado é minimizado em suas ações. Ressalta que o professor que acredita no seu potencial e no potencial de seus alunos, encaminha sua prática na perspectiva de reconhecer as crianças como presente e futuro da nação. A prática desse professor fundamenta-se na constante reflexão acerca do conhecimento produzido mediado ou facilitado, no âmbito da relação docente-discente na sala de aula e nas relações dentro e fora da escola. O livro também defende e trabalha a ideia de que os professores de todos os níveis de ensino são seres inacabados e conscientes de seu inacabamento (FREIRE, 1996), contraditórios, multifacetados, com histórias pessoais formadas nas relações que estabelecem com os outros, com a cultura, com o meio e consigo mesmo, fazem suas escolhas, criam-se, recriam-se, ressignificam e reelaboram seu fazer pedagógico, buscando maneiras de crescer, desenvolver-se, emancipar-se e reelaborar sua prática docente à luz da formação continuada. Assim, ressaltamos, nesta obra, os princípios da reflexividade, da colaboração e do engajamento, importantes na formação do educador. Evidencia-se que trabalhar, tendo em vista os três princípios elencados, tem se mostrado positivo, especialmente porque ajuda a superar obstáculos, a vencer medos e incertezas que, a rigor, transpõem o cotidiano docente. Por fim, acredita-se que transitar pelos meandros da formação continuada na educação infantil em articulação com a prática docente deixa evidente que o professor precisa buscar seus caminhos de aperfeiçoamento constante para ir conquistando melhorias pedagógicas, profissionais e sociais, confirmando-se que ser professor(a), no século XXI, requer compreender que o conhecimento, os alunos, as relações e os modos de aprender são diversos e se transformam rapidamente. Para continuar a dar uma resposta concreta aos direitos dos alunos, ao professor é igualmente necessário um esforço redobrado para continuar a aprender e aperfeiçoar sua prática docente.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca