FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS

SKU SE5909
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ABORDAGENS CONTEMPORÂNEAS

SKU SE5909
9788535629941
R$ 20,20
R$ 17,17
1 x de R$ 17,17 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SELENIR C. G.: SIMIONATO, MARGARETH Indisponível
    • 2
      Editora
      PAULINAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      112 Indisponível
    • 4
      Edição
      3 - 2008 Indisponível
    • 5
      Ano
      2008 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 0.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788535629941 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/05/2008 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 20,20
R$ 17,17
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A obra é fruto de reflexões acerca de escolhas e opções bibliográficas a serem oferecidas aos estudantes do curso de Pedagogia, além da necessidade de discutir questões ligadas à diversidade e à interdisciplinaridade dos trabalhos desenvolvidos na escola. /nPartindo de diversas abordagens, pesquisadores buscam compreender a realidade contemporânea e propor alternativas que conduzam à formação de um professor voltado para a investigação, a reflexão e a conscientização de sua identidade e da docência. Nesse sentido, foram reunidos textos escritos por Silvia Molinari Dalessandro, que analisa a docência a partir da personagem de histórias em quadrinhos Mafalda, Jacira Pinto da Roza, que apresenta reflexões sobre os desafios da docência, Eliana Muller de Melo, que, em parceria com Selenir C. G. Kronbauer, discorre sobre identidade, representação e diversidade, Kátia de Conto Lopes e Ronalisa Torman, que demonstram a relação entre a exclusão social e o papel do educador, Remí Klein, que apresenta a reflexão derivada de sua pesquisa sobre o processo educativo-religioso, Andréa Novo Duarte e Carlos Théo Lahorgue, que discutem a questão da espiritualidade na educação, e Margareth Fadanelli Simionato, que analisa a trajetória de formação dos professores do ensino técnico no contexto da reestruturação produtiva./nTendo em vista que a educação hoje se insere num ambiente cada vez mais complexo e constantemente em mudanças, os autores demonstram que o professor precisa ser preparado para atuar como um catalisador das inovações e incentivador do desenvolvimento das capacidades de seus alunos. Os textos são diversificados, com temáticas do cotidiano escolar que podem ser abordadas tanto em sala de aula quanto nos cursos de formação de professores, em reuniões pedagógicas, na formação continuada e professores em serviço./n

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca