FRONTEIRAS DA EDUCAÇÃO: TRAJETÓRIAS ESCOLARES DE IMIGRANTES INTERNACIONAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL

SKU 254694
FRONTEIRAS DA EDUCAÇÃO: TRAJETÓRIAS ESCOLARES DE IMIGRANTES INTERNACIONAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL

FRONTEIRAS DA EDUCAÇÃO: TRAJETÓRIAS ESCOLARES DE IMIGRANTES INTERNACIONAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO BRASIL

SKU 254694
9786525163963
R$ 94,42
1 x de R$ 94,42 sem juros no Cartão
1 x de R$ 94,42 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      HACHEM, ZAKIA ISMAIL Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      244 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525163963 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      18/07/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 94,42
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 94,42 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Nas Ciências Sociais, há diversos estudos sobre o processo de migração internacional para o Brasil. Todavia, são poucas as pesquisas que examinam a situação de imigrantes no nosso sistema de ensino. No livro "Fronteiras na Educação: Trajetórias Escolares de Imigrantes Internacionais na Educação Básica do Brasil", Zakia Ismail Hachem, de forma exemplar, busca compreender as trajetórias escolares de imigrantes internacionais inseridos nos Ensinos Fundamental e Médio brasileiro, mensuradas a partir da análise da distorção idade-série. O livro torna-se uma boa nova para cientistas sociais, tomadores de decisões e a sociedade como um todo, já que: i) discute questões ainda não exploradas em pesquisas nacionais; ii) aborda um leque de grupos de imigrantes internacionais e não somente um grupo em específico; iii) trabalha com dados representativos do país e não apenas de uma localidade; iv) realiza análises estatísticas robustas e bem fundamentadas teoricamente; v) apresenta um detalhamento analítico dos impactos de ser imigrantes na defasagem idade-série do sujeito de pesquisa. Esta obra é fruto da vocação de pesquisadora da autora, que se debruçou e articulou diversas áreas, como sociologia da educação, estratificação social, estudos de migração, entre outras, desvendando as inúmeras facetas que o fenômeno da migração assume no sistema educacional brasileiro. Sendo assim, este livro torna-se um instrumento indispensável para todas as pessoas que buscam compreender a temática e fazer a diferença na construção de uma sociedade mais equitativa. - Professora Elaine Meire Vilela (UFMG).

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca