GAMIFICATION - 2ª EDIÇÃO REVISADA E AMPLIADA: COMO CRIAR EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM ENGAJADORAS

SKU 83163
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    • 1
      Autor
      ALVES, FLORA Indisponível
    • 2
      Editora
      DVS EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      200 Indisponível
    • 4
      Edição
      2 - 2015 Indisponível
    • 5
      Ano
      2015 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788582891025 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/06/2015 Indisponível
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2ª Edição - revisada e ampliada Livro mostra como o gamification pode ser usado para soluções de aprendizagem engajadoras Voltado a profissionais das áreas de treinamento que desejam se aprofundar no tema e colocá-lo em prática. Autora se dedica à pesquisa de novas metodologias instrucionais e atua desenvolvendo soluções de aprendizagem engajadoras. No livro Gamification - Como criar experiências de aprendizagem engajadoras. Um guia completo: do conceito à prática, a autora Flora Alves mostra como profissionais que trabalham com ensino e instrução podem utilizar elementos dos games para potencializar resultados. Para isso; ela esmiúça o conceito; cita exemplos reais e mostra como e quando colocar o gamification em prática. Apesar de estar em voga; especialmente quando relacionado aos diversos tipos de ensino; há ainda pouco material publicado sobre o uso do gamification; o que pode gerar uma série de equívocos. Um deles é a ideia de que gamification seja o mesmo que o simples uso de games para treinamentos. Para encerrar essa dúvida; Flora Alves faz todas as diferenciações necessárias e mostra que o gamification pode gerar uma experiência muito mais profunda e engajadora; sempre voltada a um propósito maior; de ensinar e solucionar problemas. Os games são jogados pela diversão; uma ação gamificada reconhece esse poder e o traz para o mundo real; tornando um treinamento; por exemplo; mais divertido e envolvente. Desse modo; o gamification - como foi abordado neste livro - torna-se uma ferramenta vital para designers instrucionais; profissionais envolvidos com treinamento; professores; gestores que desejam transmitir conhecimento para aumentar o desempenho de seus colaboradores; e para todos que; em algum momento; interessaram-se por educação e programas de treinamento. Leitores de qualquer um dos perfis citados poderão se beneficiar tanto com o conhecimento conceitual quanto com a experiência prática da autora; que tem pesquisado nos últimos anos novas metodologias instrucionais com foco em engajamento e transferência da aprendizagem para a prática. Além disso; atua profissionalmente pela SG Soluções e Gestão Empresarial; empresa da qual é sócia fundadora; desenvolvendo soluções de aprendizagem engajadoras e que contemplem diferentes gerações. Gamification - Como criar experiências de aprendizagem engajadoras. Um guia completo: do conceito à prática oferece; por fim; a oportunidade para quem deseja conhecer ou se aprofundar no tema. Funcio

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