GESTÃO DEMOCRÁTICA E A POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

SKU 239395
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    • 1
      Autor
      PINHO, SUYANE CRISTINA FERREIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      134 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525053424 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      21/12/2023 Indisponível
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A presente obra versa sobre como os conselhos escolares podem promover a articulação da escola com a sua comunidade, de modo a contribuir para a implantação da educação integral em escolas de tempo integral, enquanto política pública municipal de Alagoinhas-BA. O lócus da pesquisa foi a observação da atuação dos conselhos escolares em duas escolas municipais. Metodologicamente, adotei a abordagem qualitativa com características etnográ?ca e para a coleta de dados a entrevista semiestruturada e a observação participante. Este livro trata de como os Conselhos Escolares podem promover a articulação da escola com a sua comunidade, de modo a contribuir para a implantação da política púbica da Educação Integral em Escolas de Tempo Integral no município de Alagoinhas-BA. Para tanto, utilizei os seguintes autores: Gadotti (1995, 2002, 2006, 2009), Freire (1983, 1997, 2002), Paro (1996, 2016), Lück (2006), Gohn (2012), Abranches (2003), Bobbio (2005) e Moll (2009, 2012). Os resultados demonstra+ ram que os Conselhos Escolares só terão poder de mobilização social, à medida que buscarem políticas públicas de Educação Integral em Escolas de Tempo Integral, assim como quando a comunidade escolar e local compreenderem o signi?cado e a importância da Educação Integral, desenvolvendo o sentimento de pertença à escola.

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