GRAMOFONE, FILME, TYPEWRITER

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9788542302790
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    • 1
      Autor
      KITTLER, FRIEDRICH A. Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA UFMG Indisponível
    • 3
      Páginas
      414 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15.8 x 22.9 x 2.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788542302790 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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Para entender o impacto das mídias digitais precisamos entender seus precursores analógicos. Cabe retornar a Edison e em seguida dirigir-se a Turing. O que acontece quando fonógrafos e câmeras erodem a hegemonia da imprensa? O que se passa quando palavras que meramente simbolizam coisas são desafiadas por dispositivos capazes de capturar os efeitos físicos do real na forma de ondas de som e luz? E se a escrita á algo quintessencialmente humano, o que acontece aos humanos- ou melhor, o que são oshumanos- quando essa atividade é mecanizada por máquinas de escrever?Ninguém traçou o impacto discursivo e ontológico das mídias analógicas em maior profundidade que Friedriich Kitter; e em nenhuma parte ele apresenta um relato mais acessível e convincente que em Gramofone, Filme, Typewriter. Graças à combinação inaudita entre reflexão teórica e expertise tecnológica, à singular mistura de análise do discurso francesa (Lacan e Foucault), teoria da mídia canadense (McLuhan) e filosofia alemã da técnica (Heidegger), ele se tornou o mais importante livro de Kitter. Sua verve provocativa já está presente na notória frase de abertura: "Os meios determinam nossa situação". Permanece aberto ao debate se a tese é verdadeira, mas esse debate foiinquestionavelmente moldado por Kittler. Gramofone, Filme, Typewriter determina a situação da teoria da mídia.

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