HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE: INSTITUIÇÕES ESCOLARES, INFÂNCIA E MODERNIDADE NO INÍCIO DO SÉCULO XX

SKU 63754
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE: INSTITUIÇÕES ESCOLARES, INFÂNCIA E MODERNIDADE NO INÍCIO DO SÉCULO XX

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE: INSTITUIÇÕES ESCOLARES, INFÂNCIA E MODERNIDADE NO INÍCIO DO SÉCULO XX

SKU 63754
R$ 79,00
R$ 63,20
1 x de R$ 63,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 63,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      AZEVEDO, CRISLANE BARBOSA DE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      219 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547318512 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/05/2018 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 79,00
R$ 63,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 63,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Como apreender o espírito de uma época por meio da Educação? Este livro sobre a história da Educação no Rio Grande do Norte põe-nos em contato com instituições escolares do início do século XX. Mas, também, possibilita-nos a compreensão sobre um período complexo da história do País do ponto de vista político, social e cultural, visto que a discussão que apresenta situa-se no coração da modernidade brasileira. A obra propõe uma análise da cultura escolar de instituições de ensino público e, assim, perpassa desde a legislação educacional até as práticas vivenciadas pelos sujeitos-alvo das regulamentações. Esse olhar lançado entre o instituído e o, de fato, efetivado nas instituições põe o leitor em contato com: a relação entre escola e ciência, a escolarização como base para a cidadania, o lugar da escola pública no projeto modernizador no Brasil, a responsabilidade da administração pública para com o ensino escolar, o papel dos professores na configuração da sociedade e, sobretudo, a constituição da criança como sujeito de direitos no Brasil. Esse contato se dá em decorrência da análise que se apresenta relativa a aspectos como higiene, espaço escolar, escolarização dos corpos, materiais pedagógicos, metodologia de ensino, formação e eventos cívicos. O livro aborda, assim, ao longo de seus sete capítulos, uma gama de aspectos cuja confluência está na base da constituição do ser brasileiro no século XX, e sobre a qual as instituições escolares têm muito a dizer. Construída com base em grande volume de fontes, consistente discussão bibliográfica e zelo pela escrita, a obra traz um conteúdo substancial apresentado em linguagem clara e fluente. Fonte de informação, é, também, demonstração de erudição e cuidado com o leitor. é, sem dúvida, leitura indicada não só para professores ou pesquisadores dedicados à história ou à Educação, mas para todos que se interessam pela história do Brasil.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca