HISTORIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO: ENTRE TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS EPISTEMOLÓGICAS E PESQUISAS

SKU 26948
HISTORIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO: ENTRE TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS EPISTEMOLÓGICAS E PESQUISAS

HISTORIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO: ENTRE TRAJETÓRIAS PROFISSIONAIS EPISTEMOLÓGICAS E PESQUISAS

SKU 26948
9788578613563
R$ 110,00
R$ 88,00
1 x de R$ 88,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 88,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MENDES, IRAN ABREU Indisponível
    • 2
      Editora
      LIVRARIA DA FISICA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      320 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.5 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578613563 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 110,00
R$ 88,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 88,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Neste livro, o autor retoma suas reflexões sobre a possibilidade de encaminhar uma prática em Educação Matemática que valorize a investigação histórica como um exercício da pesquisa na sala de aula, que esteja estabelecido como um princípio de ensino, de aprendizagem da matemática e de sua socialização no âmbito escolar. Nessa perspectiva pedagógica, ele reitera considerações já apresentadas em outras publicações suas, a respeito do desenvolvimento de projetos de investigação histórica em sala de aula, na intenção de oferecer ao professor contribuições que o orientem no sentido de oportunizar aos estudantes um exercício construtivo de uso das informações históricas na aprendizagem matemática e na sua formação educativa. Os capítulos que compõem este livro são resultantes de estudos, pesquisas e reflexões realizadas entre 2003 e 2013. Neles, o autor defende a utilização de uma abordagem didática investigatória nas aulas de matemática, apoiada nas informações históricas, como uma maneira de contribuir para a concretização de um ensino de matemática que mobilize situações problematizadoras, a fim de conduzir os estudantes à construção de sua aprendizagem matemática por meio das informações advindas dos contextos sociais, históricos e culturais que revestem essas situações.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca