HISTÓRIAS DE VIDA DE ALFABETIZADORAS BEM-SUCEDIDAS: SABERES E PRÁTICAS

SKU 69678
HISTÓRIAS DE VIDA DE ALFABETIZADORAS BEM-SUCEDIDAS: SABERES E PRÁTICAS

HISTÓRIAS DE VIDA DE ALFABETIZADORAS BEM-SUCEDIDAS: SABERES E PRÁTICAS

SKU 69678
9788547328283
R$ 86,00
R$ 68,80
1 x de R$ 68,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 68,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MONTEIRO, MARIA IOLANDA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      231 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547328283 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      03/06/2019 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 86,00
R$ 68,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 68,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Esta obra remete ao entendimento da conformação profissional do professor alfabetizador a partir das histórias de vida de professoras alfabetizadoras bem-sucedidas. A compreensão dos mecanismos da produção do sucesso escolar, com base nas experiências de quatro alfabetizadoras, que atuaram no estado de São Paulo, no período de 1950 a 1980, tem o compromisso de sistematizar elementos para a identificação das características referentes ao desempenho docente no ato do ensino da leitura e escrita e às educacionais comprometidas com a formação do professor alfabetizador. Tal investigação permite detectar subsídios, saberes e relações que estiveram presentes na formação e no cotidiano das educadoras, durante o exercício do magistério e na aposentadoria. A descrição e análise das práticas pedagógicas das alfabetizadoras e das histórias de vida revelam as especialidades do trabalho docente que garantiram o sucesso escolar de todos os alunos, no ensino da leitura e escrita. A pesquisa sobre as professoras alfabetizadoras bem-sucedidas foi estudada por meio de perguntas: que tipo de saberes, práticas e representações as educadoras acumularam e quais orientaram a organização bem-sucedida do trabalho docente, principalmente, na área de alfabetização? Em que medida a história de vida pessoal, escolar e profissional pesou na desenvoltura pedagógica do trabalho de alfabetização? O presente livro apresenta-se como uma referência para o campo da alfabetização, da história de vida de educadores e para educacionais de formação de alfabetizadores e para pensar no desenvolvimento profissional docente. O texto permite aos docentes de qualquer nível de ensino a identificação com as histórias de vida registradas e com a repercussão das práticas pedagógicas reveladas na aprendizagem dos alunos. O estudo realizado a respeito das práticas de ensino elucida ainda a articulação de aspectos inerentes ao trabalho docente, como: práticas iniciais do ano letivo, habilidades básicas para o ensino da leitura e escrita, procedimentos metodológicos do processo de alfabetização, práticas avaliativas e práticas incentivadoras.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca