HOMILIA: A COMUNICAÇÃO DA PALAVRA

SKU P16140
HOMILIA: A COMUNICAÇÃO DA PALAVRA

HOMILIA: A COMUNICAÇÃO DA PALAVRA

SKU P16140
9788535633542
R$ 18,40
R$ 15,64
1 x de R$ 15,64 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ENIO JOSE RIGO Indisponível
    • 2
      Editora
      PAULINAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      128 Indisponível
    • 4
      Edição
      3 - 2008 Indisponível
    • 5
      Ano
      2008 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      13.5 x 0.7 x 20 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788535633542 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
Qtde.
- +
R$ 18,40
R$ 15,64
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Homilia comunicação da palavra faz parte da série Dinamizando a comunicação que integra a coleção "Pastoral da Comunicação", nela são apresentadas obras de autores nacionais que visam embasar as práticas pastorais com os elementos, saberes e técnicas da comunicação, resgatando a visão de conjunto./nEscrever sobre homilia é tratar de um tema difícil e, ao mesmo tempo, fascinante, uma vez que incide diretamente sobre a fé do povo de Deus. Resultado de um trabalho árduo, que demandou tempo, reflexão, preparo e pesquisa, a real motivação desta obra é ajudar os que pregam e os que crêem a partir da pregação. Sua leitura se mostra indispensável a todos os que lidam com a comunição e a Palavra de Deus, especialmente aqueles que almejam os púlpitos, conscientizando-os de seu uso e capacitando-os para fazer bom uso deles./nA obra está alicerçada em três partes que seguem o enfoque clássico "ver, julgar e agir" demonstrando o assunto de forma didática e pastoral, fundamentada na prática e na forte paixão pela liturgia. Na primeira, o autor discorre sobre a proposição da Igreja sobre a homilia: sua natureza e compreensão, suas características, linguagem, conteúdo, tempo e preparação necessária. Na segunda, trata dos desafios oriundos da prática celebrativa: a razão de ser do serviço do homiliasta, a recepção e a compreensão por parte da assembléia, a oralidade, a gestualidade e o esforço entre o "querer" e o "poder" ser do pregador. Na terceira, apresenta algumas alternativas e reflexões a partir do potencial da comunicação: como resgatar a força da palavra, a qualificação humana e intelectual dos pregadores, o oportuno uso dos novos meios de comunicação, a sintonia com os novos tempos e suas especificidades./n

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca