IGREJA NA CIDADE: DESAFIOS E ALCANCES DE UMA EVANGELIZAÇÃO PELA TELEVISÃO

SKU SO6594
IGREJA NA CIDADE: DESAFIOS E ALCANCES DE UMA EVANGELIZAÇÃO PELA TELEVISÃO

IGREJA NA CIDADE: DESAFIOS E ALCANCES DE UMA EVANGELIZAÇÃO PELA TELEVISÃO

SKU SO6594
9788535634839
R$ 5,00
R$ 3,00
1 x de R$ 3,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SOUZA, EVALDO CESAR DE Indisponível
    • 2
      Editora
      PAULINAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      120 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2013 Indisponível
    • 5
      Ano
      2013 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788535634839 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      06/06/2013 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 5,00
R$ 3,00
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Igreja na cidade: desafios e alcances de uma evangelização pela televisão é um livro que introduz o leitor no universo da comunicação social e midiática da Igreja Católica e no modo como esta instituição vem usando os meios e linguagens televisivas para ampliar seu alcance evangelizador, sobretudo nos ambientes urbanos. Acontece que as estruturas evangelizadoras da Igreja - especialmente as paróquias - carregam um traço medieval. São estruturas centralizadas e centralizadoras num mundo que exige velocidade, agilidade e ruptura com padrões territoriais. O mundo moderno, com suas facilidades tecnológicas, há muito tempo desconhece o significado de limite territorial. O presente trabalho pretende lançar luzes justamente sobre a presença da Igreja Católica nos meios de comunicação de massa - especialmente na televisão - como espaço de evangelização das grandes cidades, tendo como referência a estrutura paroquial tradicional. Nessa perspectiva, o autor apresenta conceitos básicos de comunicação, de estrutura paroquial e evangelização, acena as principais características dos canais de televisão de orientação católica e propõe perguntas das quais a Igreja não pode furtar-se nesse começo de século. Trata também de questões sobre as novas modalidades da fé na realidade urbana, o alcance simbólico dos rituais religiosos televisivos e o desafio da Igreja de discernir novas linguagens para novos ambientes midiáticos em tempos de Modernidade. Aqui fica claro o papel da televisão como colaboradora do processo de manutenção do imaginário da fé, uma vez que nas grandes cidades o veículo de comunicação por excelência ainda é o aparelho de televisão. Além disso, voltar para as cidades o olhar da evangelização é recuperar o momento histórico inicial do Cristianismo, que, de acordo com os testemunhos apostólicos, foi semente de vida a partir dos grandes centros da Antiguidade, especialmente o mundo grego e romano. Esta é uma leitura fundamental para quem está iniciando seu relacionamento com os meios de comunicação na Igreja Católica e considera ou utiliza a mídia católica como um veículo de propagação das verdades do Evangelho e dos valores humanos fundamentais.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca