INCLUSÃO, ATO DE HUMANIDADE: POLÍTICAS E PRÁTICAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

SKU 190795
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9786556751696
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    • 1
      Autor
      ALMEIDA, GABRIELA Indisponível
    • 2
      Editora
      FREITAS BASTOS Indisponível
    • 3
      Páginas
      98 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15.5 x 23 x 0.48 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786556751696 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      26/07/2022 Indisponível
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A educação sempre foi a base de qualquer nação, sendo um dos princípios para a formação integral do homem em sociedade. Com o tempo, a educação teve que ser moldada através da renovação das práticas metodológicas para atender diversas necessidades. Hoje, sabemos que a aprendizagem e a relação entre o professor e o aluno que permeia o conhecimento dentro de uma instituição de ensino devem ser maiores que qualquer diferença social, a chamada educação inclusiva traz a ideia de que todos devem passar por uma unidade escolar e adquirir dela o melhor aproveitamento que se pode ter. As políticas e práticas inclusivas referem-se ao ensino de qualidade suprindo necessidades que existem na sociedade. Nesse contexto, o livro traz uma parte da história da educação no Brasil e como foi instalada a ideia de mudança no ensino para que as escolas pudessem adequar seu currículo às necessidades especiais, referindo-se a deficiências físicas e mentais, transtornos globais do desenvolvimento, defasagens de aprendizagem que estejam coligados à problemas sociais e/ou familiares, além de valorizar as diferenças dos alunos trabalhando contra a discriminação de gênero, raça e classe social. Dentro dessa perspectiva, argumenta-se sobre a formação pedagógica e a importância de se ter mais estrutura e preparação durante os cursos superiores de profissionais da educação, seguido da visão de quais são os desafios das escolas brasileiras em torná-las acessíveis desde a infraestrutura até o projeto político pedagógico e o que já funciona dentro do país, através das leis vigentes que defendem a educação inclusiva em território nacional.

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