INCLUSÃO EM PERSPECTIVA: SERÁ A ESCOLA A "PONTE" ENTRE A PESSOA COM DEFICIÊNCIA E O MUNDO TRABALHO?

SKU 233488
INCLUSÃO EM PERSPECTIVA: SERÁ A ESCOLA A "PONTE" ENTRE A PESSOA COM DEFICIÊNCIA E O MUNDO TRABALHO?

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9786525146089
R$ 73,09
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    • 1
      Autor
      PEREIRA, MÔNICA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      194 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 376 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525146089 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      09/11/2023 Indisponível
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Nesta obra, você encontrará resultados de um estudo que problematizou a escolarização a qual tem possibilitado as pessoas com deficiência acessar o mundo do trabalho. O estudo tratou da relação de proximidade entre as políticas de inclusão e as práticas pedagógicas, que destacam o mundo do trabalho como uma das etapas da formação humana. Nesse sentido, foram escolhidas, como sujeitos da pesquisa, pessoas com deficiência as quais ocupam diferentes funções em nossa sociedade e/ou ainda estão se profissionalizando. Para tal, com base na Teoria Crítica, algumas das questões do estudo foram: quais são as políticas educacionais que se relacionam com a formação para o mundo do trabalho da pessoa com deficiência? Como se estabelece, do ponto de vista legal/político, a passagem da escola para o mundo do trabalho da pessoa com deficiência? A escola regular alicerçou a construção de um "ideário trabalhista" para a pessoa com deficiência? As pessoas com deficiência, inseridas no mundo do trabalho formal, têm seus estudos valorizados? Os resultados da pesquisa revelam que escolas são "pontes" que permitem a transição da pessoa com deficiência para o mundo do trabalho, mas existem limites encontrados no processo educativo que dificultam esse "caminhar".

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