INFLUÊNCIAS ETNOMATEMÁTICAS EM SALAS DE AULA: CAMINHANDO PARA A AÇÃO PEDAGÓGICA

SKU 162571
INFLUÊNCIAS ETNOMATEMÁTICAS EM SALAS DE AULA: CAMINHANDO PARA A AÇÃO PEDAGÓGICA
Disponibilidade: Produto disponível.

INFLUÊNCIAS ETNOMATEMÁTICAS EM SALAS DE AULA: CAMINHANDO PARA A AÇÃO PEDAGÓGICA

SKU 162571
9788547307592 Páginas: 133Edição: 1 - 2018Ano: 2018Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14.8 x 21 x 0.8ISBN: 9788547307592
R$ 67,00
R$ 53,60
1 x de R$ 53,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 53,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MILTON: OREY, DANIEL CLARK Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      133 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547307592 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      05/01/2018 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 67,00
R$ 53,60
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 53,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Influências etnomatemáticas em salas de aula: caminhando para a ação pedagógica busca associar os conteúdos matemáticos com as abordagens pedagógicas que são utilizadas no processo de ensino e aprendizagem da Matemática na área educacional, pois a aquisição do conhecimento matemático pode ser influenciada de acordo com as considerações culturais dos indivíduos que participam da comunidade escolar. Dessa maneira, o principal objetivo deste livro é discutir as influências culturais existentes no processo de ensino e aprendizagem em Matemática que é desencadeado em salas de aula por meio do debate sobre a dualidade entre o conhecimento matemático adquirido dentro e fora do ambiente escolar. Essa discussão pode proporcionar uma atitude reflexiva sobre as ações pedagógicas, na perspectiva etnomatemática, que é necessária para o trabalho educacional com as comunidades escolares. O trabalho pedagógico, assim direcionado, permite uma análise mais abrangente do contexto escolar, pois as práticas pedagógicas transcendem o espaço físico e passam a acolher os saberes e fazeres presentes no contexto sociocultural dos alunos. A proposta pedagógica da utilização de influências etnomatemáticas em salas de aula é tornar a matemática viva ao trabalhar com situações reais, no tempo e no espaço, por meio de análises, questionamentos e críticas sobre os fenômenos cotidianos, pois é na própria comunidade que a escola, em seu trabalho pedagógico, pode encontrar o conteúdo dos elementos didáticos e pedagógicos necessários para o desenvolvimento do currículo matemático. Assim, esperamos que este livro possa auxiliar no aprofundamento dos conhecimentos e das discussões relacionadas com as influências etnomatemáticas em sala, que visa a compreender as suas implicações pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem em matemática, pois existe a necessidade de compreendermos a congruência cultural entre os saberes adquiridos na comunidade escolar e na escola.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar