A velocidade com que as informações circulam e a quantidade de dados que precisamos armazenar são variáveis absurdas. Com o passar do tempo, aquilo que no passado nos servia para conseguir - e manter - uma posição de destaque em uma empresa foi cedendo espaço a novos conceitos. Hoje a inteligência emocional é um requisito básico para bons profissionais. Aplicar a inteligência emocional não só nas empresas, mas na vida, é extremamente importante e coloca quem a usa à frente dos demais. Não nos torna melhor do que ninguém, mas nos deixa mais bem-preparados para enfrentar os desafios e os prazos que nos afligem. Este livro aborda o tema de maneira didática e explicativa. A divisão dos capítulos vai nos guiar por um caminho de exercícios diários e muita disciplina para alcançarmos o objetivo. É um apoio importante para lidarmos com situações que, em muitas vezes, o pior oponente somos nós mesmos. "Levantamentos conduzidos com 500 mil pessoas sobre o papel das emoções na vida cotidiana possibilitaram aos autores aprimorar a avaliação do QE e criar um questionário online de 28 perguntas que pode ser concluído em apenas sete minutos." - The Washington Post "Uma leitura rápida com histórias e clique em "enviar". interessantes e uma boa contextualização para ajudá-lo a entender e desenvolver a sua inteligência emocional." - Newsweek