INTRODUÇÃO À LÓGICA PARA MATEMÁTICA DO ENSINO BÁSICO

SKU 135204
INTRODUÇÃO À LÓGICA PARA MATEMÁTICA DO ENSINO BÁSICO

INTRODUÇÃO À LÓGICA PARA MATEMÁTICA DO ENSINO BÁSICO

SKU 135204
R$ 51,34
1 x de R$ 51,34 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DÉBORA BORGES: NASCIMENTO, JEFERSON ALEXANDRE DO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      164 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544415986 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 51,34
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A finalidade deste livro é servir de apoio a professores de Matemática do ensino básico ou estudantes do ensino superior, que almejem estudar os fundamentos introdutórios da lógica de primeira ordem (ou de predicados) para aplicar em sala de aula a fim de facilitar a compreensão de Matemática como linguagem, com seu rigor sintático e semântico. O domínio da lógica auxilia a organizar pensamentos em raciocínio dedutivo na forma de encadeamento de ideias para resolução de problemas, ajuda a argumentar, inferir conclusões, abstrair, em suma, é o principal pilar da Matemática enquanto ciência axiomática. Por isso, sugerimos sequências didáticas para aplicar lógica em sala de aula do ensino básico. A fim de tornar a aula mais atrativa, propomos o uso de dois softwares gratuitos. O livro é introdutório e não exige pré-requisitos. O primeiro capítulo se atém aos fundamentos mais elementares da lógica contemporânea. É ainda nesse capítulo que são apresentados os principais conectivos da lógica de 1ª ordem, seus significados e a maneira correta de utilizá-los. No Capítulo 2, tratamos das argumentações lógicas fundamentadas nas concepções de Russeal, Almouloud, Fajardo, Ávila, entre outros autores. O capítulo em questão traz de fato a essência teórica do livro que é a utilização das técnicas da lógica proposicional e de primeira ordem no encadeamento de raciocínio lógico dedutivo como auxílio para o aluno em argumentação matemática, principalmente no que diz respeito às demonstrações de teoremas. No Capítulo 3, fazendo uso dos softwares NOAS e Logisim, apresentamos uma série de sequências didáticas a título de sugestões para abordagem do conteúdo da lógica proposicional nas séries finais do Ensino Fundamental e em qualquer série do Ensino Médio. No final de cada capítulo há sugestões de exercícios (questões de vestibulares, concursos e Olimpíada de Matemática), todos acompanham resoluções que devem ser consultadas após sérias tentativas. Boa leitura!

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca