INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE GAMES - VOLUME 4: A INDÚSTRIA DE JOGOS: PRODUÇÃO, MARKETING, COMERCIALIZAÇÃO E DIREITOS AUTORAIS

SKU RA6927
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9788522111466
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    • 1
      Autor
      RABIN, STEVE Indisponível
    • 2
      Editora
      CENGAGE LEARNING Indisponível
    • 3
      Páginas
      184 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2012 Indisponível
    • 5
      Ano
      2012 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      18 x 25.7 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788522111466 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      27/08/2012 Indisponível
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O quarto volume de Introdução ao desenvolvimento de games revela o processo de produção dos videogames e jogos de computador do ponto de vista do produtor, abrange a produção interna e externa gerida por esse profissional. O leitor terá acesso a tópicos importantes como: A produção e o negócio dos jogos: a relação entre as editoras e os estúdios de desenvolvimento, a sofisticada pipeline na produção de um jogo completo, da ideia à sua comercialização e veiculação; Regulação do conteúdo dos jogos: os sistemas de classificação dos jogos por conteúdo e faixa etária no mundo, com ênfase nas sociedades americana, brasileira e europeia; O papel que ocupa a atual indústria de jogos e suas relações com a economia e a sociedade no século XXI; O relacionamento editora-desenvolvedor e suas sutilezas, os limites e os requisitos para um trabalho conjunto entre produtores e editoras de jogos em diversas plataformas; A arte do marketing no campo dos jogos. Quais as maneiras de comercializar jogos, marcas e como obter o máximo de visibilidade em um jogo; Como um jogo é comissionado e em que consiste o negócio; As relações entre ideias criativas e originais, seus desenvolvimentos em jogos e as questões da lei de propriedade intelectual para os níveis criativo, tecnológico, gerencial e financeiro dos estudos de jogos. O texto explora o complexo sistema de relações que compõem a produção, envolvendo os desenvolvedores e a editora de jogos. Toda a abordagem é reforçada por exercícios que cobrem o conteúdo de cada capítulo. Esta obra apresenta todos os passos e cuidados necessários no processo de levar o seu jogo até o consumidor.

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