JORNALISMO DIANTE DE NOVOS CENÁRIOS SOCIAIS, O - A IMPRENSA E O SURGIMENTO DA AIDS E DO CRACK

SKU 27252
JORNALISMO DIANTE DE NOVOS CENÁRIOS SOCIAIS, O - A IMPRENSA E O SURGIMENTO DA AIDS E DO CRACK

JORNALISMO DIANTE DE NOVOS CENÁRIOS SOCIAIS, O - A IMPRENSA E O SURGIMENTO DA AIDS E DO CRACK

SKU 27252
9788584990245
R$ 42,00
R$ 33,60
1 x de R$ 33,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SALOMAO, MOZAHIR Indisponível
    • 2
      Editora
      INTERMEIOS Indisponível
    • 3
      Páginas
      176 Indisponível
    • 4
      Edição
      1ª - 2016 Indisponível
    • 5
      Ano
      2016 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788584990245 Indisponível
    • 9
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 42,00
R$ 33,60
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Jornalista competente e acadêmico rigoroso, Bruck aciona essas suas duas qualidades para nos fazer compreender os desafios e dificuldades enfrentados ainda hoje pelo jornalismo para cobrir tudo aquilo que escapa da mesmice. Diante de cenários complexos inaugurais, como denomina o autor, torna-se nítida a instabilidade na cobertura jornalística, perceptível nas dificuldades no modo de enquadramento e angulação e na reverberação de aspectos emocionais, responsáveis pela fetichização de fenômenos, assim transformados em atores sociais, promovendo valores discriminatórios, provocando desinformação, cristalizando mitos e assim opacizando uma realidade que em tese deveria iluminar. Para explicar a limitada capacidade do jornalismo em perceber o acontecimento além de sua superfície ocorrencial, sua dependência de fontes de autoridade e sua postura mais reativa do que proativa diante da novidade que irrompe, Bruck mobiliza um grande arsenal teórico sobre o acontecimento e o conhecimento, passando pela filosofia de William James, Alfred Schütz, Michel Foucault e Giles Deleuze, a sociologia de Berger & Luckmann e Gaye Tuchman, a teoria do discurso de Maurice Mouillaud, e o aporte de pesquisadores da Comunicação.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca