LABORATÓRIOS ESCOLARES DE CIÊNCIAS:: GUIA PRÁTICO

SKU 253773
LABORATÓRIOS ESCOLARES DE CIÊNCIAS:: GUIA PRÁTICO

LABORATÓRIOS ESCOLARES DE CIÊNCIAS:: GUIA PRÁTICO

SKU 253773
R$ 66,00
R$ 52,80
1 x de R$ 52,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      VANDERLEI: PESSANO, EDWARD FREDERICO C. Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      129 Indisponível
    • 4
      Edição
      2 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525062471 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      17/06/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 66,00
R$ 52,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Quando realizamos atividades em parceria com as escolas, percebemos claramente um distanciamento entre as propostas metodológicas acadêmicas/universitárias e a prática pedagógica que ocorre no contexto escolar. Nota-se algo similar entre as orientações e os documentos oficiais - divulgados por instituições governamentais - e o cotidiano da sala de aula. Nesse sentido, tem-se a impressão de que esses caminhos paralelos nunca se cruzam: por um lado, os cientistas e pesquisadores, com suas investigações e achados; por outro, os professores, com suas atividades cotidianas de ensino. Cada um olhando para seu próprio mundo e seguindo o seu trabalho. Sendo assim, as propostas acadêmicas ficam confinadas no espaço das próprias universidades e são acessadas por poucas pessoas. De fato, muitos dos temas desenvolvidos pela academia ainda são estranhos aos programas estudados nas escolas e falta acontecer a mútua relação entre a teoria - que inspira e fundamenta a prática - e a prática - que realimenta e instiga a teoria. O empenho com a publicação desta obra vai exatamente nesta direção: refletir sobre as questões relacionadas à experimentação no contexto escolar com os professores e com os alunos, enfim, com os principais atores envolvidos no processo. Entendemos, assim, que um esforço por uma maior divulgação dessa produção dos centros de estudo pode ser uma das saídas para o impasse. Nomeadamente, trata-se de um subsídio que carrega consigo um conjunto de procedimentos que pode fornecer às escolas e professoras(es) orientações de como iniciar, organizar e dinamizar o funcionamento dos Laboratórios de Ciências. Para dar conta dos desafios propostos, primeiramente, a obra apresenta orientações, desde o planejamento até a execução de atividades experimentais: roteiros, relatórios, exemplos de atividades, aulas práticas, delimitação e organização do espaço físico, materiais etc. Igualmente, sugerimos um exemplo de projeto para gestão e organização de um laboratório, desde o uso dos espaços e equipamentos até a gestão sustentável dos resíduos gerados. Da mesma forma, pensando na gestão dos resíduos gerados nos laboratórios, o material apresenta orientações específicas que abordam tanto armazenamento, prazo de validade, acondicionamento e descarte correto quanto normas de segurança, além de outros aspectos que contribuem para evitar riscos ambientais.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca