LINGUAGEM E MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO CONFLITUOSA NO PROCESSO DE ENSINO?

SKU 203753
LINGUAGEM E MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO CONFLITUOSA NO PROCESSO DE ENSINO?

LINGUAGEM E MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO CONFLITUOSA NO PROCESSO DE ENSINO?

SKU 203753
R$ 63,00
R$ 50,40
1 x de R$ 50,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 50,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SANDRA REGINA D'ANTONIO: PAVANELLO, REGINA MARIA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      140 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525022628 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      06/10/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 63,00
R$ 50,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 50,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Embora haja acordo entre os educadores de que a linguagem desempenha um papel central nas práticas educativas, devemos reconhecer que há necessidade de compreendermos melhor como ela se relaciona com o êxito escolar, com a promoção de aprendizagens significativas e com o desenvolvimento do pensamento. O livro Linguagem e Matemática: uma relação conflituosa no processo de ensino? aborda questões relacionadas à comunicação nas aulas de matemática apoiado em observações de episódios de ensino, destacando como as interações estabelecidas entre professor e alunos por intermédio da linguagem podem ou não contribuir com o aprendizado de matemática. A partir das situações observadas estabelecemos algumas categorias que se mostraram presentes na maior parte dos discursos estabelecidos entre professor e alunos: a boa resposta a qualquer preço; um diálogo de surdos; a negociação de poder; um partir do que o aluno alega saber; a negociação de significados e a matemática reduzida ao cálculo. Desse modo, acreditamos que, por apresentar situações interessantes, esta obra pode proporcionar boas reflexões, tornando-se assim uma leitura indicada seja a docentes, futuros docentes, pesquisadores e leitores que têm o interesse em compreenderem de que forma a comunicação e a linguagem estabelecidas em sala de aula contribuem ou não com a construção de conhecimentos matemáticos pelos estudantes.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca