MAINSTREAM: A GUERRA GLOBAL DAS MÍDIAS E DAS CULTURAS: A GUERRA GLOBAL DAS MÍDIAS E DAS CULTURAS

SKU M39533
MAINSTREAM: A GUERRA GLOBAL DAS MÍDIAS E DAS CULTURAS: A GUERRA GLOBAL DAS MÍDIAS E DAS CULTURAS

MAINSTREAM: A GUERRA GLOBAL DAS MÍDIAS E DAS CULTURAS: A GUERRA GLOBAL DAS MÍDIAS E DAS CULTURAS

SKU M39533
9788520010761
R$ 84,90
R$ 67,92
1 x de R$ 67,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 67,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MARTEL, FREDERIC Indisponível
    • 2
      Editora
      CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA Indisponível
    • 3
      Páginas
      490 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2012 Indisponível
    • 5
      Ano
      2012 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788520010761 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      23/05/2012 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 84,90
R$ 67,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 67,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Mainstream é resultado de uma vasta pesquisa de campo conduzida por Frédéric Martel em 30 países durante cinco anos. Frédéric Martel entrevistou mais de 1.200 pessoas em todas as capitais do "entertainment", analisou a ação dos protagonistas, a lógica dos grupos, e acompanhou a circulação de conteúdos em cinco continentes. Ele demonstra que, se os produtos mainstream não são necessariamente artísticos, as estratégias que permitem sua criação e difusão são igualmente fascinantes. "Foi declarada a guerra mundial de conteúdos. É uma batalha nos meios de comunicação pelo controle da informação; nas televisões, pelo domínio dos formatos audiovisuais, séries e talk-shows; na cultura, pela conquista de novos mercados através do cinema, da música e do livro; e finalmente é uma batalha internacional de troca de conteúdos pela internet", afirma o pesquisador. No cerne dessa guerra está a cultura mainstream. Novos países emergem com seus meios de comunicação e seu divertimento de massa. A internet multiplica por dez seu poderio. Tudo se acelera. Na índia, no Brasil, na Arábia Saudita, luta-se pelo domínio da web e pela vitória na batalha do "soft power". Todos querem controlar as palavras, as imagens e os sonhos. Como se produz um best seller, um hit ou um blockbuster? Por que a pipoca e a Coca-Cola desempenham um papel decisivo na indústria do cinema? De que maneira Bollywood seduz os africanos e as novelas brasileiras atraem os russos? Qual é a explicação para o triunfo do modelo norte-americano de entretenimento e o declínio do modelo europeu? E, finalmente, por que os valores defendidos pela propaganda chinesa e pelos meios de comunicação muçulmanos estranhamente se assemelham aos dos estúdios Disney? Mainstream relata essa guerra global das mídias e da cultura. E explica o que é necessário para agradar a todos, em qualquer lugar do mundo.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca