MEDIAÇÃO MATERNA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL

SKU CU3212
MEDIAÇÃO MATERNA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA VISUAL

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    • 1
      Autor
      Sônia Regina Fiorim Ana Cristina Barros da: Enumo Indisponível
    • 2
      Editora
      JURUÁ EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      126 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2010 Indisponível
    • 5
      Ano
      2010 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15 x 0.7 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788536228914 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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Esta obra resultou de uma parceria entre duas pesquisadoras, psicólogas e professoras de universidades públicas, que se debruçaram sobre questões de interesse acadêmico e prático na área da Deficiência Visual - como avaliar o desenvolvimento dessas crianças e como intervir nesse processo. Sob enfoques teóricos relevante nas áreas da Psicologia e Educação, as autoras se baseiam em conceitos de Vygotsky e Feuerstein para estudar o desenvolvimento cognitivo da criança com deficiência visual (DV) e investigar como a mediação de suas mães pode influenciar esse desenvolvimento. Assim, busca-se discutir vários aspectos relativos ao tema "mediação materna" e "desenvolvimento cognitivo da criança com DV", que vão desde a apresentação da definição e classificação da própria Deficiência Visual, até uma ampla discussão sobre as possibilidades de avaliação do desenvolvimento cognitivo da criança com DV. Nessa discussão, tem-se a apresentação de uma abordagem bastante promissora na avaliação de crianças com transtornos de desenvolvimento diversos, sobretudo daquelas que têm deficiência: a avaliação dinâmica e/ou assistida. E, ainda, considerando a mãe como agente principal no desenvolvimento infantil, o livro analisa a mediação materna como ferramenta importante para promoção do desenvolvimento cognitivo com base em abordagens teórico-metodológicas sócio-interacionistas, que compreendem o outro como indispensável na promoção do desenvolvimento humano.

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