MEDIAÇÕES HISTÓRICAS DE TRABALHO E EDUCAÇÃO - GÊNESE E DISPUTAS NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES (RIO DE JANEIRO, 1930-60)

SKU CI1806
MEDIAÇÕES HISTÓRICAS DE TRABALHO E EDUCAÇÃO - GÊNESE E DISPUTAS NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES (RIO DE JANEIRO, 1930-60)

MEDIAÇÕES HISTÓRICAS DE TRABALHO E EDUCAÇÃO - GÊNESE E DISPUTAS NA FORMAÇÃO DE TRABALHADORES (RIO DE JANEIRO, 1930-60)

SKU CI1806
9788598271415
R$ 75,00
R$ 60,00
1 x de R$ 60,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Maria Ciavatta Indisponível
    • 2
      Editora
      LAMPARINA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      456 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2009 Indisponível
    • 5
      Ano
      2009 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 2.8 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788598271415 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 75,00
R$ 60,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 60,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Mediações históricas de trabalho e educação é a expressão de uma síntese teóricometodológica de longa trajetória de pesquisa na área, em busca do método da crítica à economia política a partir da historicidade dos acontecimentos e dos sujeitos e das estruturas sociais da gênese e das disputas na formação dos trabalhadores. O sentido histórico-ontológico dado ao termo "mediações" envolveu o aprofundamento de outros conceitos, como a fotografia como fonte de pesquisa, o documento, a história oral, a memória e a identidade, a formação do cidadão produtivo, a educação politécnica e a formação integrada entre o ensino médio técnico e a educação profissional.O livro contém uma breve introdução sobre o presente como ponto de partida e a problematização da relação entre trabalho e educação. Do ponto de vista metodológico, trata-se de encontrar procedimentos capazes de captar a heterogeneidade do real em seus recortes de espaço-tempo e em constante movimento. Nesse sentido, o presente é concebido como o momento de um processo histórico não concluído, aberto, suscetível de ser potencializado em sua própria objetividade, à qual pertencem as práticas sociais com capacidade de imprimir direção aos processos sociais. Seguem-se duas partes. A primeira aborda os conceitos fundamentais para a reconstrução histórica dessa relação: a história como processo e a história como método, tempo e periodização, as fontes de pesquisa, a fotografia como fonte histórica. Na segunda parte, além de tratar dos conceitos de mediação e particularidade, empreende-se a reconstrução histórica de mediações das políticas educacionais dos anos 1930-60: o capitalismo e a criação da "civilização do trabalho" no Brasil, a "escola do trabalho", a ideologia de valorização do trabalho, a produtividade do trabalhador e a técnica como um novo humanismo.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca