MÚSICA E POESIA EM CANÇÕES PARA CRIANÇAS: MUSICALIZAÇÃO COMO LETRAMENTO MUSICAL E INCLUSÃO CULTURAL

SKU 182043
MÚSICA E POESIA EM CANÇÕES PARA CRIANÇAS: MUSICALIZAÇÃO COMO LETRAMENTO MUSICAL E INCLUSÃO CULTURAL

MÚSICA E POESIA EM CANÇÕES PARA CRIANÇAS: MUSICALIZAÇÃO COMO LETRAMENTO MUSICAL E INCLUSÃO CULTURAL

SKU 182043
9786525020532
R$ 76,00
R$ 60,80
1 x de R$ 60,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      LOUREIRO, HELENA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      212 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525020532 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      31/03/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 76,00
R$ 60,80
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 60,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Pode-se dizer que Música e poesia em canções para crianças gira em torno do "lugar", da importância da produção musical para crianças, especialmente das canções, no processo de musicalização e as oportunidades de inclusão cultural que podem gerar. Para isso, considera o processo de desenvolvimento da musicalidade, intrinsecamente relacionado às vivências musicais das crianças. Partindo da compreensão de música como linguagem, traz contribuições de estudos sobre letramento para a área de educação musical, a fim de colaborar com reflexões a respeito do exercício da cidadania por meio do acesso a bens culturais, entre eles a música. Ao longo dos capítulos, discutem-se temas relacionados a música, educação e inclusão cultural; a letramento e musicalização; a composição e apreciação de canções.O livro traz análises de canções que integram o álbum Bichos, Cores e Outros Amores, apontando relações entre letra e música na construção do sentido. Numa perspectiva semiótica, a análise ressalta o nível discursivo, por sua relação com as características do pensar e agir da criança entre três e dez anos, faixa etária à qual se direcionam as canções. A análise musical leva em conta, principalmente, o desenho melódico e a estruturação harmônica, entendidos como formas expressivas que, por sua vez, relacionam-se com o texto verbal, com ênfase nas figuras de retórica musical.Dessa forma, o conteúdo deste livro deve interessar tanto àqueles que estudam e atuam junto à educação e à produção musical para crianças, quanto aos que se dedicam a estudos de linguagem, letramento e semiótica, integrando todas essas áreas.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca