O mundo dos negócios internacionais mudou rapidamente com o avanço da tecnologia e da comunicação. Enquanto no passado operações como importação e exportação eram restritas a grandes empresas, hoje a internacionalização se tornou acessível a organizações de pequeno e médio porte. Além disso, consumidores de todo o mundo recorrem a plataformas on-line para as mais variadas compras, locais ou internacionais. Este livro fornece de forma clara e didática os conceitos mais básicos e centrais dos negócios internacionais, suas aplicações e potenciais tendências de acordo com esse novo cenário.Sobre a coleção: A coleção "Relações Internacionais" reúne manuais introdutórios essenciais para as disciplinas obrigatórias dos cursos de graduação e é coordenada por Antônio Carlos Lessa, professor titular da Universidade de Brasília. Voltados especialmente para estudantes, os livros são escritos em linguagem direta e acessível por grandes especialistas em cada tema. Além do curso de Relações Internacionais, as obras também são indicadas para Ciência Política, Sociologia, Direito e Comércio Exterior.