NEM TÃO AZUL, NEM TÃO ROSA: REPRESENTAÇÕES DOCENTES SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR

SKU 300406
NEM TÃO AZUL, NEM TÃO ROSA: REPRESENTAÇÕES DOCENTES SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR

NEM TÃO AZUL, NEM TÃO ROSA: REPRESENTAÇÕES DOCENTES SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR

SKU 300406
R$ 54,00
R$ 43,20
1 x de R$ 43,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      JUNIOR, PAULO SANTOS FREITAS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 4
      Ano
      2025 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786525085760 Indisponível
    • 9
      Situação
      Pré-Venda Indisponível
    • 10
      Data de lançamento
      28/11/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 54,00
R$ 43,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Nem tão azul, nem tão rosa: representações docentes sobre a diversidade sexual e de gênero no contexto escolar tem por objetivo analisar a questão da sexualidade humana, ressaltando a abordagem da homossexualidade no âmbito escolar, no nível fundamental da rede regular de ensino público do município de Campos dos Goytacazes (RJ), visando oferecer subsídios para um debate em torno de uma possível ação política voltada para o princípio constitucional de não discriminação. Realizada entre os anos de 2009 e 2011, a pesquisa constituiu um estudo qualitativo preliminar a uma investigação mais ampla, tendo como ponto de partida o levantamento bibliográfico e a revisão de literatura da produção acadêmica sobre o tema, e buscou apreender e interpretar as representações e práticas docentes em torno da sexualidade humana, em especial da homossexualidade, de um grupo de doze professores(as) que lecionavam a disciplina de Ciências em escolas públicas do município de Campos dos Goytacazes (RJ) e que faziam parte do Clube de Ciências da então Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC). Estudos de autores (as) ligados(as) ao tema da sexualidade humana, com foco na homossexualidade, formação de educadores(as), educação sexual no contexto escolar e sobre as políticas públicas voltadas à população LGBT+ constituem seu suporte teórico. Pretendemos, com nossas análises, oferecer os elementos teóricos para uma reflexão em torno da possibilidade de elaboração e implementação de políticas públicas que colaborem com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária em todos os seus níveis e relações.A obra não objetiva realizar uma análise exaustiva sobre o tema, mas estimular o debate nas escolas e evidenciar que, se velhas concepções do ser humano, da sociedade e do mundo estão sendo postas em xeque, novas ideias e ideais estão surgindo. O desafio da aceitação da diversidade na escola está lançado e não há caminhos prontos a trilhar, mas a desbravar.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca