NEUROCIÊNCIA E ALFABETIZAÇÃO PARA CRIANÇAS NEUROTÍPICAS E NEUROATÍPICAS

SKU 287239
NEUROCIÊNCIA E ALFABETIZAÇÃO PARA CRIANÇAS NEUROTÍPICAS E NEUROATÍPICAS

NEUROCIÊNCIA E ALFABETIZAÇÃO PARA CRIANÇAS NEUROTÍPICAS E NEUROATÍPICAS

SKU 287239
R$ 66,00
R$ 52,80
1 x de R$ 52,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      KLEN, ROSANA APARECIDA DEA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      141 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525078243 Indisponível
    • 10
      Situação
      Pré-Venda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      12/07/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 66,00
R$ 52,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O ano de 2023 foi promissor no campo das políticas públicas de alfabetização no Brasil. O Ministério da Educação pactuou o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e, portanto, é eminente a necessidade de pesquisas nessa área. Vivemos em uma sociedade letrada, e ser alfabetizado na idade certa é um direito, pois toda a criança precisa aprender a ler aos 6 ou 7 anos de idade, quando as janelas neurais estão abertas para o conhecimento. Nossos professores se dedicam ao ensino, todavia, muitas vezes, se deparam com uma série de dificuldades, como a falta de método adequado e alunos com transtornos de aprendizagem ou transtornos do neurodesenvolvimento. É justamente para atingir o público docente que este livro foi escrito. A pesquisa é relevante ao explorar a relação entre alfabetização e neurociência. A neurociência é considerada uma base teórica fundamental para as práticas de alfabetização, com ênfase no campo da Ciência Cognitiva da Leitura. Esse campo busca responder a indagações cruciais: como o cérebro humano aprende a ler? Quais são as áreas responsáveis pela leitura e escrita? Como a teoria da ciência cognitiva da leitura se relaciona com a prática docente? Qual abordagem metodológica é mais adequada para alfabetizar? Para responder a essas indagações, este livro mostra o que é neurociência, inclusão, transtornos do neurodesenvolvimento e transtornos de aprendizagem, bem como a importância da psicomotricidade e da consciência fonológica. A obra também versa sobre as etapas e procedimentos práticos no processo de alfabetização de alunos tanto neurotípicos, quanto neuroatípicos. Todo esse conteúdo está respaldado em referenciais teóricos e vivências práticas no campo da pesquisa.Prezado leitor, esta obra foi objeto de um vasto estudo, arquitetado para acrescentar conhecimentos ao trabalho pedagógico realizado pelos professores do Ensino Fundamental dos anos iniciais, especialmente alfabetizadores. Convido você a ler e mergulhar em conhecimentos de base científica, que certamente agregarão saberes à sua formação.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca