NEUROPSICOLOGIA DOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: BASES PARA A AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO

SKU 266086
NEUROPSICOLOGIA DOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: BASES PARA A AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO

NEUROPSICOLOGIA DOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: BASES PARA A AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO

SKU 266086
9786584793651
R$ 170,00
R$ 144,50
2 x de R$ 72,25 sem juros no Cartão
1 x de R$ 144,50 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      VARIOS AUTORES Indisponível
    • 2
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 3
      Ano
      2024 Indisponível
    • 4
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 5
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 6
      ISBN
      9786584793651 Indisponível
    • 7
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 170,00
R$ 144,50
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 144,50 no Cartão

2 x sem juros de R$ 72,25 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Nesta importante obra, os organizadores Francis Ricardo dos Reis Justi, Claudia Nascimento Guaraldo Justi e Nara Côrtes Andrade apresentam a neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem em termos de fundamentação teórica, princípios de avaliação ede intervenção.Dada a prevalência dos transtornos de aprendizagem, que é estimada entre 5% e 15% em crianças em idade escolar e 4% em adultos, conforme dados da Associação Psiquiátrica Americana, é crucial que profissionais da neuropsicologia e áreas afins conheçam o transtorno, desde sua definição, passando pelas suas características, habilidades preditoras, formas de avaliação e de intervenção. É um dos transtornos mais frequentes em crianças e adolescentes e, quanto mais cedo for diagnosticado e houver intervenção, tanto melhor a perspectiva de mudanças. Especialmente após a Lei Federal nº 14.254/21, que dispõe sobre o acompanhamento integral aos educandos com dislexia, dentre outros transtornos, torna-se muito importante disseminarinformações baseadas em evidências científicas acerca dos transtornos de aprendizagem, incluindo tanto os quadros relacionados à linguagem escrita, quanto aqueles relativos à matemática.Diante da complexidade dos transtornos de aprendizagem, a atuação compreensiva é fundamental. O livro oferece essa perspectiva aos leitores, ao trazer diferentes temas ao longo de nove capítulos. Inicialmente, o leitor terá contato com os fundamentos da avaliação neuropsicológica. Em seguida, há capítulos voltados a diferentes aspectos dos transtornos de aprendizagem, incluindo a dislexia do desenvolvimento; a discalculia do desenvolvimento; as dificuldades de aprendizagem; as várias facetas da leitura, incluindo decodificação e compreensão de leitura; a aprendizagem e o ensino da matemática; bem como as sobreposições entre as dificuldades de aprendizagem e outros transtornos do neurodesenvolvimento, como o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade e o Transtorno do Espectro Autista. Dessa forma, o livro "Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: bases para a avaliação e intervenção" é um excelente recurso para a compreensão das dificuldades e dos transtornos de aprendizagem sob a perspectiva da neuropsicologia, preenchendo uma lacuna e sendo uma ferramenta muito útil para auxiliar os profissionais que atuam na área.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca