NIETZSCHE E A EDUCAÇÃO: DESAFIOS PEDAGÓGICOS

SKU 160170
NIETZSCHE E A EDUCAÇÃO: DESAFIOS PEDAGÓGICOS

NIETZSCHE E A EDUCAÇÃO: DESAFIOS PEDAGÓGICOS

SKU 160170
9786525015651
R$ 69,00
R$ 55,20
1 x de R$ 55,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 55,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      HARDT, LÚCIA SCHNEIDER Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      157 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525015651 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      23/09/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 69,00
R$ 55,20
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 55,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Existem diferentes modos de se relacionar com uma filosofia, dentre os quais destacam-se, por um lado, o trabalho dos comentadores e intérpretes que buscam compreendê-la em seus liames e possibilidades e, por outro, o trabalho daqueles que se apropriam dela, fazendo um uso do que ela oferece e também do que é detalhado em relação a ela por seus intérpretes e comentadores. A obra em questão vincula-se ao segundo grupo, a intenção da autora nesta pequena obra assume uma forma peculiar de se relacionar com a filosofia de Nietzsche. Seu propósito é utilizar o legado que o filósofo oferece para responder algumas perguntas urgentes do campo da Pedagogia, impostas por necessidades muito peculiares e atuais.A ideia de uso que leva a autora até o filósofo não corresponde também ao propósito de pensar a educação em Nietzsche. Não se trata de elencar seus textos sobre a educação e elucidá-los, desfazendo seus liames e explorando seus meandros. Antes, trata-se do uso daqueles e de outros textos do filósofo tendo em vista a tarefa que é exigida dela enquanto educadora, o que corresponde à peculiaridade de seu modo de ser como educadora. O ponto de convergência entre a obra do filósofo e a apropriação feita dela é a tarefa própria de uma educadora em particular. Uma tarefa que é testemunha de um modo de ser, do mesmo modo como o são as suas escolhas, livros e pessoas das quais se aproxima. Assim, é possível afirmar que, com este livro, abre-se diante do leitor traços de um trabalho pautado por um filósofo - Nietzsche - que privilegia o reconhecimento de individualidades como um modo de resistência às tendências de massificação.Educar para a vida seria, assim, a proposta do livro que temos em mãos, uma proposta no interior da qual a prática pedagógica fornece subsídios e recursos para um cultivo de si que se assemelha ao trabalho daquele jardineiro que arranca a erva daninha e revitaliza suas plantas, apostando na possibilidade de cultivar a sua mais bela flor - uma flor, um si mesmo, que é possível somente naquele jardim e em nenhum outro.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca