Uma obra inédita.A estratégia para esta segunda guerra da advocacia é o posicionamento da marca jurídica na mente do cliente com serviços memoráveis e a percepção dos alicerces da marca jurídica para uma advocacia de sucesso. O marketing jurídico não é mais novidade no mundo jurídico e era preciso um estudo aprofundado sobre a nova geração de advogados, de clientes e daquilo que realmente os une: o poder das marcas jurídicas.Ela provoca respeito no mercado, atrai talentos, garante a sucessão da banca e influencia a comunidade jurídica, blinda honorários e nos conduz por um caminho planejado. O mercado é mais competitivo, os espaços são menores e a expertise fala mais alto. A marca jurídica deve ser compreendida como um sistema complexo que combina seis elementos: diferenciação, inovação, reputação, relevância, cultura intelectual e experiência memorável.Esta obra propõe-se a lançar novas discussões sobre o assunto, lançar as bases de um novo conhecimento e ampliar o poder das marcas jurídicas com dezenas de dicas práticas e análises amparadas em uma nova arquitetura de pensamento estratégico. A marca jurídica tornou-se, em uma era competitiva, a essência visível da advocacia. Soluções, ideias e uma leitura voltada para a aplicação imediata. Chegou a hora de revolucionar sua carreira jurídica!ALGUNS DOS TEMAS ABORDADOS Construção da Marca Pessoal Jurídica com os Alicerces de Posicionamento; Pensamento Estratégico para Furar a Bolha da Competição; Estratégias para a Busca de novos Negócios Jurídicos; A Arte do Posicionamento das Marcas Jurídicas; Plano de Marca Jurídica para Longo Prazo; Como Lançar Produtos e Serviços Jurídicos Inovadores; A Marca jurídica e o Grau de Tolerância dos Clientes; Endomarketing jurídico e a Motivação das Equipes; Arquitetura das Marcas Jurídicas de Sucesso; Estratégias para Diferenciação da Advocacia em Mercados Competitivos.