O CONHECIMENTO DE SI - ESTÁGIO E NARRATIVAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU SO4009
O CONHECIMENTO DE SI - ESTÁGIO E NARRATIVAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

O CONHECIMENTO DE SI - ESTÁGIO E NARRATIVAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU SO4009
9788574903958
R$ 38,00
R$ 30,40
1 x de R$ 30,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Elizeu Clementino de Souza Indisponível
    • 2
      Editora
      DPA Indisponível
    • 3
      Páginas
      184 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2006 Indisponível
    • 5
      Ano
      2006 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 1 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788574903958 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 38,00
R$ 30,40
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro analisa as implicações e a fertilidade das narrativas de formação e suas relações com o estágio supervisionado, tomando como base experiências desenvolvidas num projeto de formação inicial de professores, no Departamento de Educação - Campus I - da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), de março de 2001 a março de 2002. Constituem atrizes da pesquisa dez alunas do curso de Pedagogia, da habilitação em séries iniciais do ensino fundamental, a partir da escrita de si revelada nas narrativas da trajetória de escolarização, no sentido de apreender o conhecimento de si, no que se refere à aprendizagem da docência.A pertinência deste trabalho inscreve-se num amplo movimento de investigaçãoformação, o qual tem adotado a abordagem biográfica como perspectiva epistemológica sobre a aprendizagem dos sujeitos a partir de suas próprias experiências, entendida no contexto desta pesquisa como narrativa autobiográfica do itinerário escolar, no âmbito de um projeto experiencial de investigação-formação.Para a avaliação interpretativa das fontes foi empregada a ideia metafórica de uma leitura em três tempos - leitura cruzada, leitura temática e leitura interpretativocompreensiva do corpus -, por considerar o tempo de lembrar, narrar e refletir sobre o vivido, mantendo entre si uma relação de reciprocidade e dialogicidade constante. A pesquisa conclui que a fecundidade da epistemologia da formação e do estágio como iniciação revela, a partir da abordagem experiencial, dispositivos e rituais pedagógicos engendrados nas identidades e subjetividades das histórias de vida no processo de formação inicial, ao permitir às professoras em formação, por meio de suas experiências formadoras e recordações-referências da trajetória de escolarização, estabelecer outros sentidos ao trabalho escolar e construir potencializações sobre sua própria prática.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca