O DISCURSO DO OUTRO NA LINGUAGEM DO OUTRO: O HÍBRIDO ENERGIA ENUNCIADO POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL

SKU 86188
O DISCURSO DO OUTRO NA LINGUAGEM DO OUTRO: O HÍBRIDO ENERGIA ENUNCIADO POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL

O DISCURSO DO OUTRO NA LINGUAGEM DO OUTRO: O HÍBRIDO ENERGIA ENUNCIADO POR PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL

SKU 86188
R$ 74,00
R$ 59,20
1 x de R$ 59,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 59,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CREPALDE, RODRIGO DOS SANTOS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      191 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547336301 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      23/10/2019 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 74,00
R$ 59,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 59,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O Discurso do Outro na Linguagem do Outro: o híbrido energia enunciado por professores em formação inicial pretende ser uma contribuição para a compreensão de um fenômeno pouco estudado, mas que se relaciona com um campo de pesquisa bem consolidado na área da Educação em Ciências: o híbrido no desenvolvimento de conceitos. Serão apontadas novas possibilidades interpretativas para o ensino e aprendizagem de conceitos científicos a partir do diálogo entre, de um lado, o problema do desenvolvimento de conceitos e, de outro, o processo de construção híbrida de enunciados. O interesse pelo fenômeno da hibridização de discursos decorre da necessidade de os estudantes, ao aprenderem conceitos científicos, transporem fronteiras culturais entre o conhecimento científico e o conhecimento geral da vida cotidiana. Nesse percurso investigativo, assume-se como referência a abordagem socioideológica da linguagem para compreensão das relações entre sujeito, seu psiquismo e os artefatos culturais, tais como a linguagem, que mediam sua atividade. Apoiado em Bakhtin, parto da premissa de que, na vida social, os discursos são constituídos por diferentes vozes e por diferentes linguagens sociais e que essas vozes muitas vezes se fundem, intercalam-se ou são imbricadas em enunciados híbridos. Nesta obra, procuro compreender o processo de construção de enunciados híbridos no desenvolvimento do conceito energia e suas implicações para o ensino e aprendizagem de ciências. A compreensão dos híbridos tem o potencial de indicar a apropriação ativa e responsiva do discurso científico, o que raramente é percebido nos processos de ensinar e aprender ciências.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca