O ENSINO RELIGIOSO E SEUS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS

SKU 131745
O ENSINO RELIGIOSO E SEUS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS

O ENSINO RELIGIOSO E SEUS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS

SKU 131745
9788553107315
R$ 34,90
R$ 27,92
1 x de R$ 27,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      HONORATO, ELAINE Indisponível
    • 2
      Editora
      RECRIAR Indisponível
    • 3
      Páginas
      116 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788553107315 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 34,90
R$ 27,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
NESTE LIVRO ELAINE HONORATO ANALISA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE RIO BRANCO, COM O OBJETIVO DE VERIFICAR SE A FORMA COMO ESSA PRÁTICA É DESENVOLVIDA ATENDE AO PRINCÍPIO LEGAL DA DIVERSIDADE CULTURALRELIGIOSA DO BRASIL. NA ANÁLISE LEVOU À COMPREENSÃO DE QUE O PRINCÍPIO DA DIVERSIDADE CULTURAL RELIGIOSA BRASILEIRA ESTÁ PRESENTE NA ESCOLA QUANDO O PROFESSOR NÃO PERMITE QUE SUA CRENÇA RELIGIOSA INFLUENCIE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA. DO MODO CONTRÁRIO,FOI TAMBÉM OBSERVADO QUE O PRINCÍPIO DA DIVERSIDADE CULTURAL RELIGIOSA BRASILEIRA É RELEGADO NO MOMENTO EM QUE O DOCENTE FUNDAMENTA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA RELIGIÃO QUE PROFESSA. DO CONJUNTO DE NORMAS QUE REGULAMENTAM O ENSINO RELIGIOSO NO SISTEMAPÚBLICO DE ENSINO, LOCALIZADO NO ESTADO DO ACRE, FOI CONSTATADO QUE AS ORIENTAÇÕES NORMATIVAS TÊM TRAÇOS CARACTERÍSTICOS DA RELIGIÃO CRISTÃ. SUPÕE-SE QUE ESSES TRAÇOS TÊM FUNDAMENTO NAS ORIGENS HISTÓRICAS E CULTURAIS QUE PERMEIAM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, NOTADAMENTE ATRELADA À DENOMINAÇÃO CRISTÃ. DESTA FORMA, ESTES ELEMENTOS NO ENSINO RELIGIOSO NO ACRE POSSIBILITAM INSERIR NA ESCOLA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA QUE FEREM O PRINCÍPIO DA DIVERSIDADE CULTURAL RELIGIOSA BRASILEIRA. COMO CONCLUSÃO, ESTE PRINCÍPIO PODE SER RELEGADO NA ESCOLA DEVIDO ÀS RAÍZES CULTURAIS QUE FORMAM A IDENTIDADE DO SUJEITO, E ESSA INFLUÊNCIA CULTURAL PODE NÃO OCORRER QUANDO O PROFESSOR CONSEGUE MANTER UMA NEUTRALIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA, RESPEITANDO AS CRENÇAS E AS CULTURAS PRESENTES NA ESCOLA.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca