O ESTUDO DOS NÚMEROS E OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SOB UMA PERSPECTIVA ANTROPOLÓGICA

SKU 191019
O ESTUDO DOS NÚMEROS E OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SOB UMA PERSPECTIVA ANTROPOLÓGICA

O ESTUDO DOS NÚMEROS E OPERAÇÕES MATEMÁTICAS SOB UMA PERSPECTIVA ANTROPOLÓGICA

SKU 191019
R$ 67,00
R$ 53,60
1 x de R$ 53,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ELTON FERREIRA: CARRÉRA, GERSON LUÍZ DE CARVALHO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      97 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525026114 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      03/06/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 67,00
R$ 53,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O processo de construção dos números é social, cultural e marcado historicamente por negociações de significados, tensionamentos políticos e contingências de ordens ecológica e econômica que possibilitaram a sua edificação. Nesse sentido, a construção dos números é antropológica, dependente de questões próprias colocadas por determinadas instituições para representar determinados fenômenos ou problemas específicos que lhes convêm resolver.A pretensão de defender essa tese motivou-nos à construção coletiva de uma Organização Matemática para os números, pautada na justificação epistemológica de tarefas e situações que situam a razão de ser dos números e de seu ensino no ambiente escolar sob uma perspectiva antropológica. Assumir essa perspectiva para a construção dos números, contudo, não é trivial, pois coloca-nos diante de um universo de informações muitas vezes desencontradas e/ou lacunares, suscitando a exploração de um campo complexo, arenoso, e sujeito a tensionamentos provocadospor possíveis críticas de defensores da perspectiva cognitivista psicológica, hoje amplamente defendida.Reunimos neste livro os resultados de nossas pesquisas e ações formativas que nos possibilitaram categorizações e análises que deram forma a uma proposta de abordagem antropológica dos números para a formação de professores dos seis primeiros anos do ensino fundamental e a elaboração de uma proposta curricular diferenciada sobre os números e suas operações básicas.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca