Para Santa Teresinha do Menino Jesus, o Evangelho não era apenas um livro - era alimento diário, fonte de consolo e inspiração profunda para a oração. Neste livro tocante, vemos como ela mergulhava nas Escrituras com o coração aberto, enxergando nelas a presença viva de Jesus, seu Amado. Mais do que contemplar, ela se deixava transformar pela Palavra, abrindo-se às dores da humanidade e às necessidades da Igreja com um amor generoso e missionário.