O interacionismo sociodiscursivo: questões epistemológicas e metodológicas

SKU A36751
O interacionismo sociodiscursivo: questões epistemológicas e metodológicas

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9788575910719
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    • 1
      Autor
      Coutinho: Antónia Indisponível
    • 2
      Editora
      MERCADO DE LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      288 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2007 Indisponível
    • 5
      Ano
      2007 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 1.5 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788575910719 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/09/2007 Indisponível
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O conjunto de artigos apresentados neste livro reflete a influência produtiva que a teoria do interacionismo sociodiscursivo (ISD) tem exercido nos últimos dez anos nas pesquisas brasileiras, e também portuguesas, da área da lingüística e da lingüística aplicada. Assumindo esse quadro teórico, vários pesquisadores têm buscado compreender o agir humano que se (re)configura nos textos e, em particular, o agir implicado no trabalho do professor. Outros se voltam para a análise de textos, com os mais diversos objetivos: para compreender o funcionamento dos diferentes níveis da textualidade e de suas relações com o contexto, com os gêneros e com o desenvolvimento humano, para elaborar e avaliar materiais didáticos, para analisar e avaliar experiências didáticas, para formar professores. [...]O livro está organizado em três partes. A primeira retoma questões epistemológicas centrais e avança para conceitualizações do agir e do trabalho docente. A segunda revela debates possíveis sobre questões que a teoria vem desenvolvendo, como é o caso do estatuto que dá aos tipos discursivos e aos gêneros de texto, assim como ao contexto do agir. A última parte apresenta questões metodológicas. Lança-se, então, para a práxis ou sua análise, incluindo propostas e procedimentos de análise do agir docente, possibilidades de transposição didática e de inter-relação com o universo tecnológico.

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