O JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA TRABALHAR MATEMÁTICA NA ESCOLA BÁSICA

SKU RU3961
O JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA TRABALHAR MATEMÁTICA NA ESCOLA BÁSICA

O JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA TRABALHAR MATEMÁTICA NA ESCOLA BÁSICA

SKU RU3961
9788578611972
R$ 55,00
R$ 46,75
1 x de R$ 46,75 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RUTH RIBAS ITACARAMBI Indisponível
    • 2
      Editora
      LIVRARIA DA FISICA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      158 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578611972 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 55,00
R$ 46,75
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Para Trabalhar Matemática na Escola Básica. Trata se do relato de experiências dos professores do gCIEM ( Grupo colaborativo de investigação em educação matemática) sobre a utilização dos jogos na aula de matemática. O trabalho foi desenvolvido nas escolas da rede pública e da rede particular, em ambas as redes, muitos alunos vivenciaram pela primeira vez situações de jogos em sala de aula de matemática. O tema que apresentamos é o jogo como recurso pedagógico (Kishimoto, 1999; Kamii, 1991 e Macedo, 1995), em particular, os jogos que denominamos geométricos. Os jogos permitem uma relação educativa de diálogo (Freire, 2000) tendo como meio os conteúdos culturais e de matemática. Os jogos que denominamos geométricos são adaptações dos jogos de mesa presentes em nossa cultura. Os jogos que utilizamos foram- batalha naval, jogos de cartas, vários puzzles, entre outros. Estes possibilitaram a exploração dos conteúdos conceituais de geometria e permitiram que crianças e jovens vivenciassem a essência do jogo- o divertimento (Huizinga, 2004) na aula de matemática. Os diferentes momentos desse trabalho fazem parte de um estudo sobre o papel do jogo no processo de ensino e aprendizagem e tem como pressuposto que a criança aprende e desenvolve suas estruturas cognitivas com jogos. O trabalho está em desenvolvimento com outros jogos, apresentamos para serem discutidos, neste momento, alguns resultados sobre os geométricos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca