O MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS - UM MODELO EPISTEMOLÓGICO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

SKU 197761
O MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS - UM MODELO EPISTEMOLÓGICO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

O MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS - UM MODELO EPISTEMOLÓGICO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

SKU 197761
9786558422075
R$ 96,00
R$ 76,80
1 x de R$ 76,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 76,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DA SILVA, AMARILDO MELCHIADES Indisponível
    • 2
      Editora
      CIENCIA MODERNA Indisponível
    • 3
      Páginas
      210 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      21 x 28 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786558422075 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 96,00
R$ 76,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 76,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro "O Modelo dos Campos Semânticos: um modelo epistemológico em Educação Matemática" apresenta um referencial teórico produzido pelo educador matemático brasileiro Romulo Campos Lins (1955-2017) para instrumentalizar pesquisadores e professoresno desenvolvimento de uma leitura e uma análise útil e fina do que dizem os participantes de uma investigação ou os estudantes envolvidos em atividade colaborativa em sala de aula. Ao mesmo tempo em que o livro trata de noções teóricas centrais para a formação do pesquisador e do professor, tais como, as noções de conhecimento, produção de significados, processo comunicativo e campo semântico, também sugere como tais noções são operacionais na leitura das ações enunciativas (fala, gestos, registros escritos) dos participantes de uma investigação ou no tratamento de dificuldades de aprendizagem de estudantes. O Modelo dos Campos Semânticos foi elaborado com a finalidade de entender por que os alunos dizem o que dizem e, portanto, segundoseu criador, a proposta contida nele apenas faz sentido enquanto está em movimento, sendo utilizada na pesquisa ou em sala de aula, não sendo uma teorização apenas para ser estudada, mas para ser colocada em ação. Por este motivo, este livro pode contribuir de maneira efetiva para a pesquisa e para a docência para todos os interessados em entender a produção de significados de seus alunos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca