O TRABALHO DOCENTE E OS CAMINHOS DO CONHECIMENTO - A HISTORICIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

SKU 38272
O TRABALHO DOCENTE E OS CAMINHOS DO CONHECIMENTO - A HISTORICIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

O TRABALHO DOCENTE E OS CAMINHOS DO CONHECIMENTO - A HISTORICIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

SKU 38272
9788583160373
R$ 65,00
R$ 52,00
1 x de R$ 52,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Maria Ciavatta Indisponível
    • 2
      Editora
      LAMPARINA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      128 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2015 Indisponível
    • 5
      Ano
      2015 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 0.8 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788583160373 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 65,00
R$ 52,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 52,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro desenvolve-se em duas vertentes de análise: a questão teórico-metodológica da pesquisa em ciências humanas e sociais aplicadas à educação e a sua historicidade no tempo-espaço da sociedade capitalista em que os professores vivem e exercem o trabalho docente. Historicamente, na sociedade brasileira, a educação da população é um assunto de interesse manifesto dos empresários. A Educação Básica é subsumida à Educação Profissional, para a preparação de mão de obra dócil à disciplina da produção, às restrições salariais impostas sob a exigência do corte de custos e adaptadas às necessidades produtivas. Neste contexto, tornam-se secundários os conhecimentos humanísticos e científico-tecnológicos adequados à leitura crítica do mundo atual, à sua integração com os saberes profissionais específicos e a ações capazes de transformar a qualidade da educação pública oferecida à população.Maria Ciavatta, autora com grande experiência na área de Trabalho e Educação, reúne, aqui, a clareza na exposição das ideias e o rigor na fundamentação teórica da historicidade na pesquisa em Educação, de modo particular, em Educação Profissional e Tecnológica. Analisa a banalização dos termos "pesquisa" e "saber" e, nos cinco capítulos que compõem o livro, detém-se na questão teórico-metodológica e conceitual sobre o sentido do trabalho, a historicidade na pesquisa, a interdisciplinaridade e a formação integrada, o uso da fotografia na pesquisa social e os estudos comparados em Educação. Sem fazer concessões de caráter teórico, em linguagem acessível, o texto traz uma rica discussão sobre os temas focalizados, além de importantes referências bibliográficas. Pretende, assim, contribuir para a formação de novos professores-pesquisadores.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca