OLHAR DE DESCOBERTA: PROPOSTA ANALÍTICA DE LIVROS QUE CONCENTRAM VÁRIAS LINGUAGENS

SKU GO1833
OLHAR DE DESCOBERTA: PROPOSTA ANALÍTICA DE LIVROS QUE CONCENTRAM VÁRIAS LINGUAGENS

OLHAR DE DESCOBERTA: PROPOSTA ANALÍTICA DE LIVROS QUE CONCENTRAM VÁRIAS LINGUAGENS

SKU GO1833
9788535610956
R$ 31,50
R$ 26,77
1 x de R$ 26,77 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      GOES, LUCIA PIMENTEL Indisponível
    • 2
      Editora
      PAULINAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      192 Indisponível
    • 4
      Edição
      3 - 2003 Indisponível
    • 5
      Ano
      2003 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15.5 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788535610956 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      13/06/2003 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 31,50
R$ 26,77
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este livro nasceu de aulas na Universidade de São Paulo e em outras faculdades. A autora denuncia a limitação da leitura à passividade diante do texto verbal e mostra que, sobretudo no caso da literatura infanto-juvenil, precisa-se estimular uma leitura criativa, expressão do sujeito, chamado a reagir diante de todo estímulo, visual, auditivo ou táctil. /nTrata-se, portanto, de despertar o professor-guia-da-aventura-de-ler-vivendo a ver, decodificar, significar as diversas linguagens, movido por sua percepção-descoberta, sua intuição e sensibilidade, somando seus textos vividos e textos lidos. Depois de uma primeira parte em que estabelece os parâmetros para considerar o objeto novo, como diz, o livro encarado sob esse aspecto de provocador de reações criativas, a autora, na segunda parte, analisa minuciosamente as diversas ferramentas que permitem esse tipo de trabalho, tendo-se sempre presente que se trata de um trabalho tecnicamente avançado, que não pode ser improvisado e não está ao alcance do professor mal formado, como hoje muitas vezes acontece.Iniciado nas diversas técnicas de "leitura", o professor-guia cuidará de motivar os alunos a abordar o livro, qualquer que seja a sua natureza, de pano ou de puras imagens, elaborado nas mais diversas perspectivas, acompanhando a leitura e despertando a criatividade, de forma a provocar uma leitura aberta, que só pode ser avaliada indiretamente. Numa palavra, o estudo de Lúcia Pimentel Góes é um apelo para que os professores trabalhem sempre na perspectiva das crianças, adolescentes e jovens, por meio dos mais variados tipos de livros, para que se descortinem para todos novos e insuspeitados horizontes.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca