ORIENTAÇÕES À VIDA COTIDIANA E O PENSAMENTO HISTÓRICO EM CRIANÇA BRASILEIRA, DE THEOBALDO MIRANDA SANTOS

SKU 107629
ORIENTAÇÕES À VIDA COTIDIANA E O PENSAMENTO HISTÓRICO EM CRIANÇA BRASILEIRA, DE THEOBALDO MIRANDA SANTOS

ORIENTAÇÕES À VIDA COTIDIANA E O PENSAMENTO HISTÓRICO EM CRIANÇA BRASILEIRA, DE THEOBALDO MIRANDA SANTOS

SKU 107629
9788547343309
R$ 76,00
R$ 60,80
1 x de R$ 60,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      BORGES, VALDECI REZENDE Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      141 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547343309 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      27/01/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 76,00
R$ 60,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 60,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Orientações à vida cotidiana e o pensamento histórico em Criança Brasileira, de Theobaldo Miranda Santos. O estudo aborda as orientações à vida prática e o pensamento histórico presente na história ensinada em Criança brasileira, segundo livro de leitura, de Theobaldo Miranda Santos, adotado nas escolas brasileiras entre 1940 e 1950, inserindo no âmbito da História Cultural, na confluência da História e Literatura, da História da Leitura e da Educação Histórica. Debruça-se sobre a produção do livro escolar como objeto social e cultural, seus aspectos formais, como a linguagem, os meios de difusão e recepção de tais bens, como o sistema educacional, no qual insere a História como problema de ensino e aprendizagem, como produtora de consciência histórica ou um pensamento histórico formador de cidadãos, com orientações para agir na vida cotidiana e pensar a existência humana em um fluxo temporal. Atém-se ao imaginário social edificado nas representações desse livro primário que trata temas fundamentais para a formação histórica da criança como cidadão moderno, ao oferecer-lhes orientações práticas genéricas sobre a vida corrente, ao lidar com assuntos como escola, bairro, saúde, trabalho, cidade, animais, plantas, dentre outros associados à vida urbana e ao campo, bem como acerca das datas cívicas e figuras históricas, como Tiradentes, o Descobrimento do Brasil, a Libertação dos escravos, o grito do Ipiranga, a Proclamação da República e Dia da Bandeira. Considerando a leitura como ato de recepção de um texto e como aspecto do processo de transmissão de saberes, de construção de sentidos para a interpretação da sociedade e o desenvolvimento de competências para orientar historicamente a vida prática do futuro cidadão, foca-se na figura do escritor como intelectual que desempenhou papel de relevo no campo da educação brasileira, o lugar social do qual o fez, seus posicionamentos ante os assuntos abordados e veiculados no texto, os valores, deveres e direitos atribuídos aos cidadãos, à organização social e suas relações e à concepção de História aí presente.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca