OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS

SKU 261006
OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS

OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS

SKU 261006
9786525160047
R$ 55,00
1 x de R$ 55,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 55,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ALMEIDA, MARIA SELMA MORAES DE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      68 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525160047 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      25/09/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 55,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 55,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Alguns tempos atrás, os povos indígenas do Brasil acreditavam que a educação escolar era um meio exclusivo de aculturação e havia certa desconfiança e repulsa quanto à escolarização. Isso está mudando. Diante das necessidades de um mundo cada vez mais globalizado, os índios julgam que a educação escolar, quando apropriada por eles e direcionada para atender as suas necessidades atuais, pode ser um instrumento de fortalecimento das culturas e das identidades indígenas e um possível canal de conquista da desejada cidadania, entendida como direito de acesso aos bens e aos valores materiais e imateriais do mundo moderno (BANIWA, 2006:129). [...] É importante saber como acontece o processo educacional de formação na educação tradicional de muitos indígenas no Brasil, serve para identificar a diferença entre os processos educativos tradicionais e aqueles da educação escolar ofertada a eles pelo estado brasileiro desde que chegaram os primeiros portugueses a estas terras. O que se percebe é que na maioria dos casos a escola continua ignorando e sufocando as pedagogias indígenas e, quando isto acontece, a escola está contribuindo para o enfraquecimento ou desaparecimento das culturas e dos próprios indígenas (BANIWA, 2006: 18).

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca