OS PAPAS DA COMUNICAÇÃO: ESTUDO SOBRE AS MENSAGENS DO DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES

SKU 71708
OS PAPAS DA COMUNICAÇÃO: ESTUDO SOBRE AS MENSAGENS DO DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES

OS PAPAS DA COMUNICAÇÃO: ESTUDO SOBRE AS MENSAGENS DO DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES

SKU 71708
9788535645064
R$ 40,50
R$ 34,42
1 x de R$ 34,42 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      JOANA TERESINHA: CORAZZA, HELENA Indisponível
    • 2
      Editora
      PAULINAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      166 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15.5 x 23 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788535645064 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      07/05/2019 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 40,50
R$ 34,42
Quantidade
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O objetivo desta publicação é contribuir para que sejam aprofundadas, numa visão integrada, as mensagens do Dia Mundial das Comunicações Sociais de 1967 a 2019. Para isso, as autoras fazem o percurso histórico dos caminhos da comunicação a partir do Concílio Vaticano II: a reflexão das 53 mensagens de Paulo VI a Francisco. Pode-se afirmar que há um caminho progressivo nas orientações do Magistério da Igreja no que diz respeito à compreensão da comunicação, que se revela nessas mensagens. Da comunicação analógica à digital, nos contatos presenciais e a distância, em sua missão de evangelizar, a Igreja compreende que não é possível fazer isso sem marcar presença nos meios de comunicação social, que fazem parte do cotidiano da família, dos mais diversos grupos, no trabalho, no interior ou nas metrópoles.Por isso, a orientação da Igreja é no sentido de se fazer presente com os valores humanos e cristãos nos "areópagos da comunicação", nos ambientes digitais, evangelizando com as novas linguagens da cultura da comunicação. A obra reforça a insistência contínua dos papas no sentido da educação para a comunicação, despertando a consciência crítica perante as produções disponíveis em todas as mídias e plataformas. Pais, educadores, catequistas, lideranças eclesiais precisam ter presente esses elementos em sua ação pastoral e evangelizadora. A educação para a comunicação, evidenciada nas mensagens, inclui também o incentivo para estar presente, de maneira cristã, na era digital, especialmente nas networks que permeiam o dia a dia das pessoas. Este livro ajuda a iluminar a formação no campo pastoral e da evangelização, tanto para os agentes pastorais quanto para quem deseja pesquisar e conhecer o pensamento do Magistério da Igreja sobre a comunicação nestes últimos cinquenta anos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca