OS PROCESSOS DE ESTEREOTIPIA NA REPRESENTAÇÃO DISCURSIVA DO BRASIL NA ESPANHA

SKU 192784
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9786525028378 Páginas: 160Edição: 1 - 2022Ano: 2022Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 2ISBN: 9786525028378
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    • 1
      Autor
      DE CARVALHO, CARLA SEVERIANO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      160 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525028378 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      07/07/2022 Indisponível
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Os processos de estereotipia na representação discursiva do Brasil na Espanha relaciona o discurso estratégico de promoção internacional da marca-país Brasil apresentado pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil (BRASIL, 2005; 2007; 2009) e a produção midiática do jornalismo da Espanha. Para tanto, realiza a triangulação de dados obtidos a partir da análise de publicações sobre o Brasil veiculadas pelos principais jornais digitais da Espanha (ABC., El Mundo e El País), no período compreendido entre janeiro de 2003 (início da "era Lula" e idealização do Plano Aquarela) e agosto de 2016 (interrupção do governo federal sob o Partido dos Trabalhadores), e a partir da opinião sobre o Brasil de leitores espanhóis dos referidos jornais e de entrevistas com jornalistas espanhóis responsáveis por publicações sobre o Brasil. Como resultado, apresenta uma teoria fundamentada em dados ou Grounded Theory de perspectiva construtivista (CHARMAZ, 2009) e um modelo teórico para a análise das relações discursivas e sociais dos dados fornecidos pelas comunidades pesquisadas. A teoria fundamentada em dados para a análise de discurso apresentada espera contribuir para a compreensão das vinculações discursivas e sociais entre Brasil e Espanha, além de oferecer um modelo teórico para o desenvolvimento de estudos vindouros sobre questões que envolvam as práticas discursiva e social sobre países na mídia.

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