OS TEMPOS E A DEFICIÊNCIA

SKU 195549
OS TEMPOS E A DEFICIÊNCIA

OS TEMPOS E A DEFICIÊNCIA

SKU 195549
R$ 63,00
R$ 50,40
1 x de R$ 50,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 50,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      OLAVO LEOPOLDINO: DA SILVA NASCIMENTO, ANA BÁRBARA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      105 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525027678 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/08/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 63,00
R$ 50,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 50,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
De onde vem o que você pensa sobre a deficiência? Neste livro, estabelecemos a relação entre nossas concepções de tempos (plural) e nossa percepção do que "deficiência" significa. De fato, a vivência cotidiana estabelece-se a partir de ritmos aos quais subjaz uma noção particular de tempo. Essa vivência possui, portanto, uma temporalidade particular e não outra. As vivências, entretanto, modificam-se historicamente, fazendo-se inferir que também mudam as noções subjacentes de tempo. Com essa mudança, comportamentos e simbologias, imbricados que são, podem mudar consideravelmente. Neste livro, contrastamos duas formas particulares de se conceber a tessitura do tempo, dentre outras que descrevemos. Especificamente, mostramos como o conceito de deficiência pode colocar-se em diferentes bases quando nos movemos de uma concepção de tempo à outra. Fazemos isso contrastando ambientes escolares do meio urbano e do meio rural quanto aos comportamentos dos membros de suas comunidades escolares frente à noção de deficiência. Argumentamos, então, que a adoção de uma temporalidade serial, calcada na metáfora da linha de montagem e característica do meio urbano, impede o surgimento de uma verdadeira abordagem inclusiva relativamente à deficiência, mas que a inclusão de outras tessituras temporais no contexto geral do ensino traz consigo, de modo estrutural, o elemento inclusivo. Propomos, então, que se busquem formas de fazer emergir essas tessituras temporais no ambiente escolar.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca