Papo de professora: diálogos reflexivos para aprender e ensinar português

SKU 299074
Papo de professora: diálogos reflexivos para aprender e ensinar português

Papo de professora: diálogos reflexivos para aprender e ensinar português

SKU 299074
9788575917565
R$ 118,00
R$ 106,20
2 x de R$ 53,10 sem juros no Cartão
1 x de R$ 106,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Bortoni-Ricardo: Maris Indisponível
    • 2
      Editora
      MERCADO DE LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      316 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 0.17 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788575917565 Indisponível
    • 10
      Situação
      Lançamento Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      15/09/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 118,00
R$ 106,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 106,20 no Cartão

2 x sem juros de R$ 53,10 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Descrevo neste livro minha experiência como Professora de Língua Portuguesa para alunos adolescentes de famílias não-alfabetizadas, usando metodologia multidisciplinar. O livro procura responder a duas perguntas: i) o que é ensinar Gramática? e ii) de que modo fazê-lo? Como textos motivadores usei resenhas de filmes e artigos de revistas e da Internet. Os filmes, a que assisti com os alunos, nos davam a vantagem de ampliar-lhes o conhecimento de mundo e ajudá-los a ler com rapidez. Meu ponto de partida era o conhecimento que os alunos tinham da modalidade oral e coloquial do Português como sua língua materna. O tratamento gramatical no livro é superficial e deve ser complementado por gramáticas contemporâneas. Coloquei a ênfase sociolinguística não só nas diferenças nas formas da língua, mas principalmente nas diferenças de visão de mundo. Usando uma metáfora simples, queria levá-los um pouco além do portão de seu quintal. Antes de cada filme ou artigo líamos juntos resenhas disponíveis na Internet ou em jornais e discutíamos as palavras que lhes eram desconhecidas, substituindo-as por outras mais simples, presentes em seu repertório. Após o filme fazíamos uma avaliação e cada aluno escrevia o seu texto, que depois era lido e comentado por todos. Também localizávamos em um mapa-múndi e em um globo terrestre os países e cidades onde a ação do filme transcorria e falávamos sobre eles. As temáticas abordadas são muito variadas, mas tive sempre a preocupação em fazê-las cultural-mente sensíveis aos gostos e preferências dos alunos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca