PARA ALÉM DO OLHAR: POLÍTICAS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

SKU 72858
PARA ALÉM DO OLHAR: POLÍTICAS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

PARA ALÉM DO OLHAR: POLÍTICAS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

SKU 72858
R$ 80,00
R$ 64,00
1 x de R$ 64,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 64,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      234 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.5 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547330705 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/05/2019 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 80,00
R$ 64,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 64,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A obra organizada por Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior, Bianca Della Líbera e Marcia de Oliveira Gomes é fruto de um trabalho coletivo em parceria com professores e pesquisadores de diferentes instituições educacionais do país. Destinado à formação inicial e continuada de professores, o livro busca, a partir dos estudos e pesquisas apresentados, contribuir para uma educação mais digna e igualitária às pessoas com deficiência visual (DV). Nesse sentido, os textos que compõem o livro dialogam sobre a educação de pessoas com DV desde a educação infantil até o ensino universitário, ressaltando práticas, recursos e políticas bem-sucedidas. Dentre os temas abordados, encontram-se a organização curricular, que nos leva a pensar em formas mais inclusivas de acolhimento dos estudantes; a surdocegueira, que traz à tona uma condição única ainda desconhecida de muitos educadores; a comunicação alternativa, que evidencia outras formas possíveis de interação e relação no processo de construção do conhecimento; vivências da sala de aula, que nos permitem pensar na formação profissional, especialmente do professor-pesquisador; práticas pedagógicas diferenciadas, que valorizam as potencialidades de estudantes cegos e com baixa visão; ações institucionais, que contribuem para a reflexão acerca da inclusão no contexto universitário; produção de recursos pedagógicos e o uso de recursos assistivos e/ou tecnológicos, que permitem a superação de barreiras na aprendizagem; acessibilidade aos diferentes espaços educacionais, que investigam o suporte oferecido a pessoas com DV. Os autores buscam contribuir ao debate e às práticas pedagógicas que envolvem as pessoas com deficiência visual, em busca de uma sociedade mais ética, democrática, participativa e, consequentemente, inclusiva.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca