PARA QUE ESSE DRAMA? PEDAGOGIA DO TEATRO E TRANSVERSALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU 161490
PARA QUE ESSE DRAMA? PEDAGOGIA DO TEATRO E TRANSVERSALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

PARA QUE ESSE DRAMA? PEDAGOGIA DO TEATRO E TRANSVERSALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU 161490
9786558205388
R$ 66,00
R$ 52,80
1 x de R$ 52,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RIBEIRO, EVERTON Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      123 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786558205388 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      28/01/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 66,00
R$ 52,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Esta obra é fruto de uma pesquisa relativa ao drama como método de ensino de teatro e sua articulação com os temas transversais, utilizando-se de estudos teóricos e da própria experiência do autor como professor de Teatro. A noção de experiência discutida por Jorge Larrosa e o debate sobre reprodução proposto por Pierre Bourdieu foram caminhos explorados para refletir, de forma concreta, sobre processo educativo, prática docente e transversalidade no ensino de teatro. Primeiramente, apresenta-se um panorama do teatro-educação no Brasil e da inserção dos temas transversais - pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) - no currículo escolar com base nos conteúdos da Arte, especialmente os do Teatro. Por meio de um traçado histórico e pontual do drama - também conhecido na Inglaterra por process drama e drama in Education -, emergiu a análise de uma prática em pesquisa-ação desenvolvida com professores em formação, bem como com aqueles que já atuavam na educação básica. A partir de uma série de episódios concebida por meio da peça A falecida, de Nelson Rodrigues, como pré-texto, os dados coletados e analisados permitiram um olhar mais aprofundado a respeito da articulação desse método de ensino anglo-saxônico com a transversalidade proposta para o currículo brasileiro. Conceitos como experiência, formação e reprodução permeiam toda a fundamentação e análise da pesquisa, bem como aqueles conceitos próprios do drama como método de ensino.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca