PARA UMA EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR

SKU 246952
PARA UMA EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR

PARA UMA EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR

SKU 246952
R$ 68,00
R$ 54,40
1 x de R$ 54,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 54,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FAGUNDES, TATIANA BEZERRA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      180 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525055336 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      09/02/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 68,00
R$ 54,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 54,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Para uma epistemologia da educação escolar: caminhos de uma atitude etnográ¬ca é um livro que sustenta que há uma produção de conhecimento relevante no âmbito da educação básica que vem contribuindo, desde longa data, ao campo de estudos educacionais como um todo, especialmente às áreas que se dedicam a re etir sobre os princípios e processos de ensino-aprendizagem e formação humana nos contextos escolares. Além disso, argumenta que não há diferença substantiva entre a produção de conhecimento que parte das professoras e dos professores que atuam com crianças, jovens e adultos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio - incluindo-se aí as modalidades da educação - e aquela que é apresentada por pesquisadoras/es a partir das universidades ou centros de pesquisa. Para defender essa ideia, a autora traça um panorama e realiza uma costura que parte da problematização do conhecimento no contexto de surgimento da ciência moderna até chegar aos tempos e à escola nos dias de hoje, dialogando com conceitos como os de saberes docentes e o de epistemologia da prática docente, mediada pela que nomeia como uma atitude etnográ¬ca. Como registra em uma das passagens do livro "A ciência, que é ciência no mundo, é também ciência da escola, de suas/seus professoras/es, alunas e alunos". O livro, portanto, é direcionado às educadoras e aos educadores que se dedicam às/aos estudantes em diferentes instituições educativas, às pesquisadoras e aos pesquisadores que vêm percebendo e se incomodando com um tipo de discurso sobre a produção de conhecimento que ignora quaisquer sujeitos e contextos que não estejam arrolados em seus modos de pensamento e para as pessoas que, de maneira geral, preocupam-se e agem no sentido de fomentar uma proposta educacional que seja consistente e coerente àquelas e àqueles que frequentam as escolas na atualidade.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca