PEDAGOGIA CONVERGENTE, TRANSCULTURALIDADE E ALTERIDADE: O TAMASHEQ NA CONVERGÊNCIA COM O FRANCÊS NO TERRITÓRIO AFRICANO CASO DO MALI

SKU 135082
PEDAGOGIA CONVERGENTE, TRANSCULTURALIDADE E ALTERIDADE: O TAMASHEQ NA CONVERGÊNCIA COM O FRANCÊS NO TERRITÓRIO AFRICANO CASO DO MALI

PEDAGOGIA CONVERGENTE, TRANSCULTURALIDADE E ALTERIDADE: O TAMASHEQ NA CONVERGÊNCIA COM O FRANCÊS NO TERRITÓRIO AFRICANO CASO DO MALI

SKU 135082
9788544416686
R$ 38,87
1 x de R$ 38,87 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      DIABATE, MOUSSA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      100 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.6 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544416686 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 38,87
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Com vistas a estabelecer algumas perspectivas de interpretação relacionadas à identidade diferente da própria - a alteridade - esta obra parte de uma interrogação sobre o entendimento ou o desentendimento fundamental que mina a possibilidade de encontro com o outro: é possível estar disponível para outrem de cultura e língua diversas? Este livro expõe uma investigação sobre o ensino de pessoas de Mali, norte da África, cuja língua é o Tamasheq, escolarizadas por meio da língua francesa de seu colonizador. Apesar das preocupações de uns e de outros com a questão do ensino das línguas nacionais e a escolarização na língua do colonizador, no contexto de países africanos, poucos pesquisadores têm focado seu trabalho na língua Tamasheq. Isso assinala a originalidade, desta Pesquisa ao investigar o uso do Tamasheq e do Francês na escolarização, no território africano de Mali, reiterada por focalizar a Pedagogia Convergente (PC) - pouco explorada em pesquisa. Os objetivos desta investigação - registrar e analisar dados sobre o funcionamento do bilinguismo na aprendizagem de alunos cuja língua original não é a adotada no contexto escolar de aulas e identificar a contribuição da Pedagogia Convergente na qualidade das aprendizagens escolares desses alunos - podem constituir inspiração e meta para a escolarização na diversidade de regiões brasileiras, nas quais as línguas originais não são adotadas no contexto escolar de aulas, mas sim a língua padrão estabelecida para todo território nacional Elcie Aparecida Fortes Salzano Masini

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca